A revista literária mexicana “Letras Libres” causou rebuliço nas redes sociais ao publicar na capa da edição de outubro uma fotografia do candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump com os dizeres “fascista americano” estampado sobre a sua boca, simulando um tipo de bigode como o usado pelo líder da Alemanha nazista Adolph Hilter.
A ideia da capa partiu do diretor da revista, Enrique Krauze, crítico ferrenho de Trump. O responsável pela publicação condena os comentários feitos pelo político americano sobre o México e sua população. Há poucos meses, Trump disse que o país estava mandando para os Estados Unidos criminosos e estupradores. Ele ainda chegou a dizer que era a favor da construção de um muro na fronteira entre os dois países. Assim, por meio de redes sociais, Krauze tem feito declarações condenando a eleição de Trump, que acusa de ser um “sociopata bêbado”.
“Donald Trump é um sociopata bêbado de si mesmo. A sua religião é o ódio. O seu Deus é Donald Trump. Também é viciado em adjetivos vazios. Ele não é um homem de palavra ou de palavras, enquanto marcadores de verdade”, escreveu Krauze.
Nas redes sociais, muitos internautas aprovaram a capa. “Obrigado, Letras Libres, por dizer o que a maioria dos americanos fica com vergonha ou tem medo de dizer”, disse um deles. Outro acrescentou: “Letras Libres mostrando como apenas duas palavras podem significar tudo”, se referindo aos dizeres “fascista americano”.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
Num só cobertor
Órfãos num canto da rua
– Menino e gatinho.
Mary Leiko Fukai Terada
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!