Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Outubro / 11 / [México] Carta de Luis Fernando Sotelo: “me coloco em greve de fome indefinidamente”

[México] Carta de Luis Fernando Sotelo: “me coloco em greve de fome indefinidamente”

By A.N.A. on 11 de Outubro de 2016

mexico-carta-de-luis-fernando-sotelo-me-coloco-e-1

 

Primeiro. Saúdo axs companheirxs do Congresso Nacional Indígena (CNI) e axs companheirxs do Exército Zapatista de Liberação Nacional (EZLN). Agradeço enormemente as suas manifestações encaminhadas a esse abraço gigante chamado solidariedade. Para vocês, meu respeito. Obrigado por sua palavra.

Segundo. Convido a reorganizar as forças, através de seguir visibilizando as Rebeldias e as Resistências ao sistema de dominação e ao atual estados de coisas.

Segundo (ponto 2). Declaro publicamente que desde o dia 28 de Setembro do ano em curso, me coloco em greve de fome indefinidamente. Os motivos do anterior são/é principalmente reapropriar-me de minha existência reivindicando:

• Um salve às greves e protestos por parte de prisioneiros nos EUA.

• Um abraço às revoltas em resposta à brutalidade policial contra as comunidades afro-americanas.

• A luta, e também às greves levadas a cabo desde o Reclusório Norte por parte de Abraham Cortés Ávila e Fernando Barcenas. Da mesma forma a luta e greve de fome de Jessie Montaño. Além da luta e jejum de Miguel Peralta Betanzos desde o estado de Oaxaca.

Terceiro. Reafirmo adesão com os princípios éticos propostos na Sexta Declaração da Selva Lacandona.

Por isso comparto: frente à sistematização do terror e, ainda mais, a criminalização de minha pessoa, não tenho medo. Sustento o companheirismo com a Sexta. Saúdo também no mesmo sentido o trabalho da Rede Contra a Repressão e pela Solidariedade.

Nunca mais um México sem nós!

Por todas as liberdades – desde abaixo e à esquerda!

Que a Raiva seja uma só, que sopre o vento, que inicie a tormenta!

Abraços, com carinho…

Fernando Sotelo Zambrano.

Tradução > Caróu

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/09/22/mexico-sentenciam-a-33-anos-e-5-meses-a-luis-fernando-sotelo-que-inicie-a-tormenta/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/10/10/mexico-33-anos-de-carcere-por-ser-anarquista/

agência de notícias anarquistas-ana

Nos olhos da libélula
refletem se
montanhas distantes.

Issa

Compartilhe:

Posted in América Latina, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Repressão | Tagged México

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários