Em uma chamada ao programa “Democracy Now” (Democracia Agora), Mumia Abu-Jamal comenta que o show de Trump e Clinton é bom entretenimento, um verdadeiro “reality show” e também um sinal de que o império está caindo. Assim desmoronam as democracias, diz Mumia, primeiro parece tragédia, e logo farsa.
Com respeito a sua saúde, destaca outra “exceção Mumia”. Diz que como resposta a uma recente demanda sua, o juiz argumentou que a negação de atenção médica para a Hepatite C aos presos na Pensilvânia é anticonstitucional e mostra indiferença ao sofrimento de 6.000 presos, mas se nega a ordenar este tratamento para Mumia, alegando que seus advogados demandaram às pessoas equivocados. Diz Mumia que sua coceira voltou e que é um dia muito incômodo. As apelações se emendam, agora contra o Comitê de Hepatite C, assinalado pelo juiz como o grupo que os advogados de Mumia deveriam ter demandado (um comitê que nem sequer existia quando se colocou a demanda), mas também contra os oficiais da prisão e o Estado, porque eles tiveram a oportunidade de atuar e se negaram a fazê-lo.
Ao falar do encarceramento massivo sob [Barack] Obama, Mumia diz que é uma tragédia que Obama está por terminar sua presidência sem haver feito absolutamente nada para mudar o sistema carcerário mais letal do mundo, que traz morte e destruição a milhões de pessoas. Diz Amy Goodman, “Mas ele é o primeiro presidente dos Estados Unidos que entrou em uma prisão”. “Sim”, diz Mumia,“mas a prisão estava vazia! Haviam tirado todos os presos de suas celas!”. Agrega que é uma loucura pensar que Hillary Clinton vai mudar um sistema do qual seu esposo era o arquiteto principal.
Quase chegando ao aniversário 50 do nascimento do Partido Panteras Negras (em 16 de outubro de 2016), Mumia anuncia que sairá uma nova edição de seu livro favorito, “We Want Freedom: A Life in the Black Panther Party” (Queremos Liberdade: Uma vida no Partido Panteras Negras). Diz que com o ativismo do movimento “Black Lives Matter”, (Vidas Negras Importam) o maior movimento de direitos civis em muitos anos, é um bom momento para refletir sobre essa experiência que segue sendo relevante.
Fonte: https://amigosdemumiamx.wordpress.com/2016/10/09/mumia-abu-jamal-en-democracy-now/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Arco-íris no céu
Iluminando de cores
Minha caminhada.
Karolayn Dias Sanches – 8 anos
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!