[Um anarquista de Haia recebeu outra imposição de área de proibição, cinco dias após o término da zona de proibição anterior emitida para vários anarquistas de Haia. Desta vez, a área de proibição aplica-se ao centro de Haia e ao bairro Haagse Hout durante as próximas manifestações do PEGIDA, e é acompanhada da obrigação de comparecer à delegacia.]
A polícia apareceu ontem [04/10] na casa de um anarquista em Haia para emitir outra proibição de restrição de área. Desta vez, no contexto de ações que foram tomadas contra o grupo de extrema-direita PEGIDA (Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente), que anunciou que irá manifestar-se a cada mês em Haia a partir de agora. A área de proibição estará em vigor durante as próximas três manifestações do PEGIDA em Haia, e aplica-se ao centro da cidade de Haia e ao bairro de Haagse Hout. Em três datas, 9 de outubro, 13 de novembro e 11 de dezembro, anarquistas e antifascistas não podem ir a estas áreas, e ainda devem informar seus paradeiros a delegacia duas vezes por dia.
A área de proibição anterior foi emitida em nome do prefeito e dirigida contra a resistência contra a brutalidade policial no Schilderswijk. Desta vez, é o Ministério Público que emite a proibição de área, com a intenção de quebrar a resistência contra o fascismo. Este é o último passo de uma série de medidas repressivas contra os anarquistas e antifascistas em Haia. Vários anarquistas de Haia escreveram anteriormente sobre isso no artigo¹ “A área de proibição contra anarquistas em um contexto mais amplo de repressão em Haia”.
O Ministério Público, a polícia e o prefeito de Haia estão empenhados em esmagar a luta anarquista e a resistência contra o fascismo. Mas se eles pensam que vamos deixar a repressão nos segurar, então eles terão outra coisa em resposta. A luta contra o fascismo e por um mundo melhor não precisa ser legitimada pelo Estado, que está saturado com o racismo e a discriminação. A luta contra o fascismo é sempre legítima; ontem, agora e no futuro.
Chega de repressão contra os anarquistas e antifascistas.
Fonte: https://autonomendenhaag.wordpress.com/2016/10/05/opnieuw-gebiedsverbod-voor-haagse-anarchist/
Tradução > Caróu
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A chuva caindo
Devagar o tempo passa
Penso num haicai.
Taisa Lewitzki – 13 anos
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!