Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Outubro / 19 / [Áustria] Casa onde Hitler nasceu será demolida

[Áustria] Casa onde Hitler nasceu será demolida

By A.N.A. on 19 de Outubro de 2016

austria-casa-onde-hitler-nasceu-sera-demolida-1

 

A medida foi tomada para que o local perdesse o significado para neonazistas, que tinham a casa do ditador nazista como um lugar de peregrinação

O governo da Áustria anunciou, nesta segunda-feira (17/10), que irá derrubar a casa em que Adolf Hitler (1889-1945) nasceu, na cidade de Braunau am Inn. No lugar, será construído um edifício, sem associação com o ditador nazista. A medida foi tomada para que o local perdesse o significado para neonazistas, que tinham a casa de Hitler como um lugar de peregrinação.

O plano do governo ainda tem que ser contemplado pelo Legislativo e votado no Parlamento. Com o Partido da Social Democracia e o centrista Partido do Povo na maioria do Legislativo, é esperado que o projeto seja aprovado sem grandes problemas.

Para o ministro do Interior, Wolfgang Sobotka, “uma profunda remodelação arquitetônica [na casa em que Hitler nasceu] se faz necessária para impedir, permanentemente, o reconhecimento e o simbolismo do edifício”.

Fonte: agências de notícias

agência de notícias anarquistas-ana

Além de helicópteros
Há algo mais cortando os ares:
Faceira libélula

Edson Kenji Iura

Posted in Geral, Mundo | Tagged Áustria

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  2. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  3. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  4. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

  5. Ariel em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva7 de Dezembro de 2025

    Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários