A medida foi tomada para que o local perdesse o significado para neonazistas, que tinham a casa do ditador nazista como um lugar de peregrinação
O governo da Áustria anunciou, nesta segunda-feira (17/10), que irá derrubar a casa em que Adolf Hitler (1889-1945) nasceu, na cidade de Braunau am Inn. No lugar, será construído um edifício, sem associação com o ditador nazista. A medida foi tomada para que o local perdesse o significado para neonazistas, que tinham a casa de Hitler como um lugar de peregrinação.
O plano do governo ainda tem que ser contemplado pelo Legislativo e votado no Parlamento. Com o Partido da Social Democracia e o centrista Partido do Povo na maioria do Legislativo, é esperado que o projeto seja aprovado sem grandes problemas.
Para o ministro do Interior, Wolfgang Sobotka, “uma profunda remodelação arquitetônica [na casa em que Hitler nasceu] se faz necessária para impedir, permanentemente, o reconhecimento e o simbolismo do edifício”.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
Além de helicópteros
Há algo mais cortando os ares:
Faceira libélula
Edson Kenji Iura

bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...