Texto informativo do grupo anarquista de Partas Disinios Ippos sobre a concentração de 12 de outubro, realizada fora dos tribunais da cidade contra os leilões de moradias embargadas pela Banca.
Na quarta-feira 12 de outubro de 2016 se realizou fora dos tribunais de Patras uma concentração contra os leilões de casas que são primeiras moradias para seus proprietários. Na concentração participou muita gente. O grupo anarquista “Disinios Ippos” participou com uma faixa que dizia: “Resistência aos planos do Capital e a patronal. Nenhuma casa em mãos da Banca”, distribuindo o texto do comunicado emitido pela coletividade sobre o assunto dos leilões.
A única maneira de responder à ofensiva que estamos vivendo é lutar a nível social e de classe. Os mesmos trabalhadores, os desempregados, os jovens, nativos e imigrantes, conhecendo suas necessidades reais, tomarão a vida em suas mãos, organizar-se e lutar de uma maneira coletiva, auto-organizada e sem mediadores, em todos os lugares de trabalho e na sociedade, nas escolas e nas universidades, nos bairros e nas ruas, longe de qualquer manipulação partidária e sindical, a qual conduz inevitavelmente ao debilitamento e a degeneração do movimento social e de classe.
Já é claro que os debaixo da sociedade já não podem ter a mínima confiança e não podem esperar nada de todos os gestores e mediadores da raiva social. O único caminho para eliminar a exploração e a opressão é o das lutas sociais e de classe auto-organizadas, sem mediadores, sem chefes, pela ruptura total e o derrocamento do Estado e do capitalismo.
A bloquear na prática os leilões de casas embargadas por bancos. A não deixar a nenhuma pessoa exposta à ofensiva do Estado e dos patrões. A organizar o contra-ataque social e de classe.
Grupo anarquista “Disinios Ippos”, membro da Organização Política Anarquista-Federação de Coletividades
O texto em grego:
https://athens.indymedia.org/post/1563856/
O texto em castelhano:
Conteúdo relacionado:
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Canta alegre o sabiá
faz folia o bem-te-vi
— natureza assovia
Rogério Viana
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!