Amigxs, companheirxs e afins…
“Uma nova edição de “El Sol Ácrata” circula de mão em mão nas ruas, atividades e distintos rincões da costa antofagastina e outras latitudes da região chilena. E é que desde este território há muito que contar: surgem novos projetos, se fortalecem afinidades e se expandem as ideias de autonomia e horizontalidade, sempre em busca de novos rumos, concretizando novas experiências, as quais esperamos possam plasmar-se em uma maior incidência antiautoritária nas lutas que aqui se de senvolvem (…)”
Foram, sem dúvida, tempos de crescimento qualitativo e quantitativo. Não se trata de cego otimismo, nada de confundir-nos, ainda há muito por fazer, mas nos alegra enormemente ver as mãos na obra, o esforço constante de companheiras e companheiros por semear um mundo distinto neste preciso instante, um onde não tenha lugar a dominação nem o submetimento e no qual a vida possa ser livre de tutelagens, solidária e fraterna. Até lá vão nossas energias e fortalezas, as que simplesmente não cabem e m uma urna eleitoral nem estão a mercê do circo político que se avizinha.
Que siga crescendo a autonomia: A semear de liberdade este árido deserto! Viva a biblioteca “La Camanchaka”! Nossas saudações ao 5º Encontro do Livro e a Propaganda Anarquista em Santiago e as demais jornadas em toda a geografia! Abaixo os que mandam!
Grupo El Sol Ácrata
Outubro 2016, Antofagasta
Este número contém:
Editorial: A seguir sembrando libertad en el desierto / Columna de opinión: Las Las muertes de la megaminería – La importancia de la autocrítica / Artículos: Visibilizando la violencia política sexual – Las Aguadas de La Chimba amenazadas por la instalación de una Copec – Consideraciones sobre el patriarcado – Campaña solidaria con Biblioteca “La Camanchaka” – Invitación Café Solidario. / Abajo las jaulas; contra el sistema carcelario: Semana solidaria por “Caso PDI” – Solidaridad con Francisca Linconao – Las muertes del SENAME – Do s muertos en la Ex Penitenciaria – Castigan a Celestino Córdova / Reseña: Vorágine. Publicación de Artes, Letras y Cultura Anarquista / Actividades, poesía y más…
Para ler e baixar:
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
outubro
no teto passos pássaros
gotas de chuva
Paulo Leminski
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!