A União Sindical Italiana (USI-AIT) e a Confederação Unitária de Base (CUB) estão chamando uma greve geral de toda a categoria pública e privada para o dia 4 de novembro de 2016, tanto para os trabalhares de meio expediente quanto para os de tempo integral.
Motivação da greve:
• Contra a guerra, que está a afetar a Europa, o Oriente Médio e os países africanos, contra as fábricas de morte e os gastos militares e a guerra interna contra a classe trabalhadora, bem como pela garantia da recuperação das terras de locais poluídos.
• Pela segurança laboral. Basta de mortes.
• Contra o acordo de representação de 10/01/2014 entre a Confindustria [organização patronal italiana], CGIL, CISL, UIL [sindicatos majoritários italianos].
• Contra a política econômica e social do governo [Matteo] Renzi e da União Europeia, contra o “Jobs Act” [última reforma trabalhista do governo italiano] e a abolição do art. 18. Contra as falsas cooperativas utilizadas para reduzir os direitos e remunerações dos trabalhadores.
• Contra o bloqueio de contratos públicos e privados, e a individualização do emprego; contra a privatização e as grandes obras prejudiciais, bem como contra a destruição do território.
• Pela redistribuição de renda por meio de aumentos salariais substanciais para todos os trabalhadores e pensionistas. Pela revalorização das pensões, redução nos últimos anos dos próprios direitos à pensão, saúde e segurança no local de trabalho. Pelo direito à moradia, contra a precariedade e o trabalho gratuito.
• Pelo direito ao trabalho, através da redução de horas sem perda de remuneração, pelo investimento para a recuperação de sítios contaminados, a segurança do território, conservação de energia e energia alternativa.
• Pela igualdade de direitos para os imigrantes e a completa abolição do “Bossi-Fini” [lei que dificulta a imigração na Itália].
Durante a greve geral será garantido os serviços mínimos essenciais. Quaisquer articulações da categoria e/ou regional serão comunicadas por eles. Recomenda-se nas instituições para que se garanta o cumprimento das informações aos usuários sobre a greve como previsto no art.2 6º da Lei 146/90 e alterações posteriores.
USI-AIT
CUB
FB: https://www.facebook.com/events/179726739101468/
Tradução > Liberto
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobe, faiscando,
o cardume pra nascente—
nova piracema.
Reneu do A. Berni


Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!