A União Sindical Italiana (USI-AIT) e a Confederação Unitária de Base (CUB) estão chamando uma greve geral de toda a categoria pública e privada para o dia 4 de novembro de 2016, tanto para os trabalhares de meio expediente quanto para os de tempo integral.
Motivação da greve:
• Contra a guerra, que está a afetar a Europa, o Oriente Médio e os países africanos, contra as fábricas de morte e os gastos militares e a guerra interna contra a classe trabalhadora, bem como pela garantia da recuperação das terras de locais poluídos.
• Pela segurança laboral. Basta de mortes.
• Contra o acordo de representação de 10/01/2014 entre a Confindustria [organização patronal italiana], CGIL, CISL, UIL [sindicatos majoritários italianos].
• Contra a política econômica e social do governo [Matteo] Renzi e da União Europeia, contra o “Jobs Act” [última reforma trabalhista do governo italiano] e a abolição do art. 18. Contra as falsas cooperativas utilizadas para reduzir os direitos e remunerações dos trabalhadores.
• Contra o bloqueio de contratos públicos e privados, e a individualização do emprego; contra a privatização e as grandes obras prejudiciais, bem como contra a destruição do território.
• Pela redistribuição de renda por meio de aumentos salariais substanciais para todos os trabalhadores e pensionistas. Pela revalorização das pensões, redução nos últimos anos dos próprios direitos à pensão, saúde e segurança no local de trabalho. Pelo direito à moradia, contra a precariedade e o trabalho gratuito.
• Pelo direito ao trabalho, através da redução de horas sem perda de remuneração, pelo investimento para a recuperação de sítios contaminados, a segurança do território, conservação de energia e energia alternativa.
• Pela igualdade de direitos para os imigrantes e a completa abolição do “Bossi-Fini” [lei que dificulta a imigração na Itália].
Durante a greve geral será garantido os serviços mínimos essenciais. Quaisquer articulações da categoria e/ou regional serão comunicadas por eles. Recomenda-se nas instituições para que se garanta o cumprimento das informações aos usuários sobre a greve como previsto no art.2 6º da Lei 146/90 e alterações posteriores.
USI-AIT
CUB
FB: https://www.facebook.com/events/179726739101468/
Tradução > Liberto
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobe, faiscando,
o cardume pra nascente—
nova piracema.
Reneu do A. Berni
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!