No dia 19 de novembro haverá uma manifestação em Haia, Holanda, contra uma onda de repressão que os antifascistas e anarquistas de Haia têm encarado no último ano. Quem ataca um de nós, ataca a todos nós. Solidariedade através da luta!
Ao longo do último ano, a repressão contra antifascistas e anarquistas cresceu bastante, com Haia no meio disto. Uma restrição de área para anarquistas foi emitida para o Schilderswijk (centro da cidade), em uma tentativa de quebrar a luta contra a polícia racista, violenta e assassina. Depois disto, outra restrição de área foi emitida, desta vez contra os antifascistas que vêm resistindo contra as manifestações de extrema-direita do Pegida [Patriotas Europeus contra a Islamização do O cidente]. Reivindicações de danos de 50.000 euros foram exigidas de vários anarquistas que resistiram contra o despejo do Centro Social “De Vloek”, que havia sido okupado por 13 anos. O prefeito também tentou fechar o Centro Autônomo. Além disto, manifestações subsequentes foram proibidas, pessoas foram intimidadas pela polícia em casa e nas ruas, numerosas prisões preventivas foram realizadas e tentativas foram feitas para recrutar informantes.
Porém, estes ataques não são somente contra anarquistas e antifascistas individuais. Este é um ataque contra todos aqueles que lutam contra o racismo, é um ataque contra todos aqueles que defendem um mundo sem exploração e discriminação, é um ataque contra todos nós. E este ataque não pode passar sem resposta! Este é um chamado por solidariedade, pois solidariedade é nossa arma contra o isolamento que é forçado em nós pela polícia e pelo prefeito. Precisamo s defender nossos espaços e estruturas autônomas!
Venha para Haia no 19 de novembro. Pois as correntes do Estado que respinga racismo e opressão devem ser quebradas! Pois quem não luta já perdeu.
Lute contra a repressão!
fightrepressiondemo.noblogs.org
Tradução > PF
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/09/15/holanda-squat-de-vloek-em-risco-de-desalojo/
agência de notícias anarquistas-ana
olhos verdes
no balanço dos mares
pétala da minha vida
José Ramos Gomes
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!