Depois de meses de incertezas, na terça-feira 18 de outubro, recebemos na porta do ESOA [Espaço Social Okupado Autogestionado] a ordem de despejo prevista para 23 de novembro às 10 horas da manhã. Para não deixar o espaço na data indicada, as forças repressivas tomarão as medidas necessárias para a realização do desp ejo e poderão impor multas de até 5% do valor do imóvel reiteradas por até 8 dias até que o despejo se realize. A ordem agora é definitiva e somente quem pode pará-la é a própria Prefeitura de Madrid, que é a que deseja nos expulsar.
Esta é a resposta da “Prefeitura da Mudança” à nossa recusa a sua proposta de nos associar de forma legal e participar de um Centro de gestão pública.
La Dragona será livre ou não será!
Porquê realizamos esta campanha?
Desde a assembleia do ESOA La Dragona queremos fazer esta campanha pelas redes sociais para espalhar a situação atual do ESOA e para pedir explicações ao Conselheiro de Economia e Finanças da Prefeitura de Madrid, Carlos Sanchez Mato (@carlossmato¹) pelo twitter postado em 21 de outubro, onde ele dizia textualmente: “NINGUÉM vai ser despejado”, em respo sta a outro twitter postado por “Stop Desahucios Lavapiés” em que aparecia a ordem de despejo que nos foi entregue.
Ajude-nos a difundir?
Hoje, quinta-feira 27 de outubro, lançamos a hastag #ladragonaenlucha para visibilizar a situação em que nos encontramos na ESOA La Dragona.
Faltam 28 dias para o despejo. Nós podemos pará-lo!
Assembleia do ESOA La Dragona
8 anos dando vida a espaços mortos
[1] https://twitter.com/carlossmato
Fonte: http://contramadriz.espivblogs.net/2016/10/29/campana-contra-el-desalojo-del-esoa-la-dragona/
agência de notícias anarquistas-ana
Mar de primavera
O dia todo,
Ondula, ondula…
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!