Em fevereiro de 2015 aconteceu um concerto neonazi no “Hogar Social” de Zaragoza.
Por volta da meia-noite um grupo de aproximadamente 50 pessoas vieram para protestar aos gritos de “fascistas fora de nossos bairros”, a polícia começou uma operação contra os manifestantes que acabou em incidentes e, supostamente responderam atirando pedras e atacando vários dos policiais.
Em relação a estes fatos, o promotor pede doze anos de prisão para três dos manifestantes e dez para outros cinco.
Mais uma vez fica demonstrado a cumplicidade entre neonazistas e policiais já que nenhum dos membros do concerto foi preso, apesar de ter sido realizado em uma garagem dos fascistas que saíram armados com extintores de incêndio e paus com a clara intenção de atacar os manifestantes, mas não só isso, acompanhando os policiais os neonazistas perseguiram e agrediram a um jovem antifascista enquanto o mesmo estava algemado.
Este caso não saiu na grande mídia, por isso um número de indivíduos antifascistas, unidos pelos laços de solidariedade com estes companheiros, tivemos a ideia de realizar umas jornadas solidárias para denunciar este fato, e fazer com que as pessoas saibam o que aconteceu.
Ditas jornadas serão realizadas entre os dias 5 e 8 de novembro, a ideia é realizar pichações visibilizando o caso, sob o lema “absolvição para os antifascistas de Zaragoza”.
Unam-se e divulguem esta injustiça.
Fora fascistas de nossos bairros! Basta de cumplicidade entre Polícia e fascistas!
Individualidades antifascistas
agência de notícias anarquistas-ana
Rede ao vento
se retorce de saudade
sem você dentro
Alice Rui
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…