O anarquismo sempre foi um movimento muito pequeno na Grã-Bretanha, muitas vezes atraindo mais artistas, intelectuais e boêmios do que trabalhadores.
A grande questão e propósito de Ian Bone, cuja autobiografia tem em suas mãos, tem sido sempre: Como fazer do anarquismo um movimento de massas, como tirá-lo de seu gueto?
Aqui você vai encontrar a história de Ian e de sua militância, que começou nos anos 60 com o movimento contra a guerra do Vietnã, passando pelas greves e lutas dos anos 70, suas primeiras experiências na edição de periódicos anarquistas voltados para a classe trabalhadora, chegando aos anos 80 onde começou a federação Class War e sua participação na greve mineira de 84.
Golpea al rico. Confesiones de un anarquista británico
Ian Bone
Editora: El Grillo Libertario
Páginas: 294
ISBN: 978-84-608-6828-6
Preço: 7.00 €
Pedidos: elgrillolibertario@nodo50.org
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/11/21/reino-unido-discurso-anarquista-cancelado/
agência de notícias anarquistas-ana
Floresce a ameixieira
e canta o rouxinol
mas estou só
Issa
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…