Com outra semana abominável na cidade de NY: o assassinato de Deborah Danner pelo NYPD (Departamento de Polícia de Nova York) e a morte prematura de Venida Browder, mãe de Kalief Browder, nós, na Ação Anarquista de NY (“NYC Anarchist Action”), nos sentimos obrigados a responder às tragédias profundas que são uma experiência comum nas mãos da polícia. “Hoods4Justice”, uma organização revolucionária local, fez o chamado para uma marcha antipolicial no Brookly n, com inicio no Barclays Center.
O NYPD teve uma presença notável em Barclays e na área circunvizinha, juntando dúzias de vans com oficiais posicionadas em diversas ruas laterais e estacionadas no shopping próximo. Mesmo com esta ultrajante presença da polícia nós marchamos, tomamos as ruas e puxamos uma marcha apaixonada, rebelde, sob o aplauso e a afirmação dos vizinhos.
Enquanto serpenteávamos pelas ruas laterais, militantes erguiam barricadas que retardavam consideravelmente a polícia. Marchamos através de dois projetos habitacionais e, conforme os cantos ecoaram em suas paredes, as pessoas se juntaram a nós na ação. Em seguida, uma bandeira americana foi incendiada e um escritório de campanha de Hillary Clinton foi fechado, com ambas as ações levando a expressões chocadas de pessoas que observavam. Enquanto continuávamos, mais barricadas foram erguidas e logo passamos po r um escritório de recrutamento militar que foi atacado; suas janelas quebradas.
O movimento anarquista revolucionário em Nova York está ganhando confiança e nossas ações estão se tornando cada vez mais ousadas e significativas. A gravidade da situação neste país onde as pessoas são assassinadas a tiros sem repercussão, a escravidão legal está prosperando e enclaves urbanos estão sendo derrotados exige uma resposta implacável e poderosa. O vasto apoio de vizinhança tem sido crucial e benéfico para nosso crescimento e, à medida que essas ações aumentam em sua virulência, a visibilidade de nosso comprom isso com a mudança revolucionária torna-se cada vez mais crucial para a participação dos mais afetados pela colonização americana.
Além disso, o desengajamento da polícia de paz, dos liberais e de muitos autoritários está criando uma atmosfera onde os revolucionários podem e vão prosperar. Vamos organizar e propagar continuamente uma alternativa política em Nova York e lutar implacavelmente essa luta abolicionista no século XXI.
Em luta,
Ação Anarquista de Nova York.
Fonte: https://itsgoingdown.org/not-targets-nyc-anarchist-action-reportback/
Tradução > AnarcaFem
agência de notícias anarquistas-ana
Saltando da mesa
a tulipa
foi passear
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!