Sábado, 12 de novembro, das 18h às 21h, C/ Santa Julia, 6, Madrid (Metrô Puente de Vallecas).
Será inaugurada no dia 12 de novembro a livraria anarquista Rosa Negra, em Vallecas, um dos bairros mais populares de Madrid. Para a estreia, a livraria preparou “uma reunião de vizinhos de Vallecas e pessoas afins”. E mais: “ricos bolos veganos de distintos sabores e livros anarquistas”. Além de livros, a livraria disponibilizará revistas, jornais, fanzines…
“É, sem dúvida, uma aventura emocionante, mas também muito arriscada, a abertura de um enclave cheio de literatura anarquista. Começa uma etapa dura, de trabalho intenso, de esforço prolongado, de grande entusiasmo e de perseverança e resistência para as pessoas envolvidas neste projeto. Felizmente, e apesar das adversidades que surgiram, que não foram poucas nem pequenas, e apesar das que todavia ainda surgirão, há grandes aliados/as no caminho, pessoas que apoiam incondicionalmente com seu alento, algo que, sem o seu amor, nunca poderia ter se tornado realidade. Não, não existe medo; apenas uma forte motivação… Esperamos que o projeto se consolide com o tempo.”
FB: https://www.facebook.com/events/1236857339690590/
agência de notícias anarquistas-ana
Sobe, faiscando,
o cardume pra nascente—
nova piracema.
Reneu do A. Berni
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…