Em 30 de outubro, na cidade de Nizhny Novgorod, defensores dos direitos humanos, ativistas sociais, bem como anarquistas e antifascistas do grupo “Resistência Autônoma”, realizaram uma ação em memória das vítimas da repressão política, lembrando os moradores da cidade que atualmente no país existem 111 presos políticos em cárceres ou em prisão domiciliar; e outras 26 pessoas perseguidas por motivos políticos que não foram presas; o número de presos políticos e perseguidos por razões políticas desde 2008 na Rússia chega a 363. Em uma das praças centrais da cidade, um painel de cubos foi instalado com informações do preso político anarquista Dmitry Buchenko, também foram esticadas faixas com as inscrições “Liberdade Dmitry Buchenko”, “Liberdade para os presos políticos”.
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
panela velha
no avarandado novo
vaso de avencas
Alexandre Brito
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…