Em 10 de novembro serão julgados três dos processados por sua participação na manifestação de 21 de outubro de 2012, na qual o Regime desatou um ataque cruel aos manifestantes contra a mineração de ouro. O texto que segue é um chamado a uma manifestação diante dos tribunais de Tessal& ocirc;nica, em solidariedade com os processados.
O texto do cartaz:
SOS Calcídica
Nos colocamos ao lado dos três detidos do 21 de outubro de 2012.
Quinta-feira, 10 de novembro, às 10h, Palácio de Justiça de Tessalônica
Comitês de Luta de Tessalônica e Calcídica contra a extração de ouro
O texto do chamado:
Em 21 de outubro de 2012 uma manifestação de mais de 2.500 pessoas percorreu uma distância de oito quilômetros no bosque de Kákavos para chegar a Skuriés. Ali lhes esperava um contingente de policiais raivosos, armados até os dentes (sendo uma dissonância dentro do bosque arcaico), havendo recebido a ordem de dispersar os manifestantes. Desataram um ataque de incrível violência contra os manifestantes, perseguindo-os por muitos quilômetros, dando-lhes surras , disparando gases e granadas aturdidoras no bosque, destruindo carros e lesionando pessoas, sem ter o mínimo pretexto.
Era tal a raiva (que não pode ser explicada com a lógica comum) que chocou até a alguns dos policiais. Os membros das denominadas forças antidistúrbios pegaram a pessoas maiores de idade, maltrataram detidos, e investiram reiteradas vezes contra manifestantes, enquanto estavam se retirando. Até a data nenhuma investigação administrativa prestou contas, deu explicações. Nenhuma investigação administrativa culpou a ninguém, ou seja, que ninguém prestou contas sobre esta tentativa crimin osa de aterrorização do movimento.
Em 21 de outubro de 2012 quatorze de nossos companheiros e companheiras de luta foram detidos. Suas detenções fazem parte de um plano de criminalizar nossa luta. Com a sentença do Tribunal de Primeira Instância dez pessoas foram absolvidas, enquanto que outras quatro foram condenadas e apelaram contra a sentença. Na quinta-feira, 10 de novembro de 2016 três dos quatro condenados serão julgados no tribunal de Tessalônica. Jun to com eles somos processados todos os que estivemos em Skuriés aquele dia, todos os que nos manifestamos, protestamos, reclamamos o direito óbvio à vida.
Em 10 de novembro estaremos todos aí, dentro do Palácio de Justiça de Tessalônica, junto a nossos companheiros de luta, para gritar por uma causa justa e pelos que a defendem.
Quinta-feira, 10 de novembro de 2016, Palácio de Justiça de Tessalônica, às 10h.
Comitês de Luta de Tessalônica e Calcídica contra a extração de ouro
O texto em grego:
O texto em castelhano:
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
na primavera
com os galhos entrelaçados—
árvores gêmeas
Geralda Caetano Gonçalves
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!