Os resultados das eleições de terça podem não ter sido um choque para muitos de nós – vemos a violência do racismo, sexismo, homofobia, transfobia, misoginia e supremacia branca todos os dias.
Mas este fato não diminui o impacto dos resultados. A eleição de Donald Trump serve como um forte lembrete que mesmo enquanto fazemos avanços diários em nossa organização e nossas campanhas de base, a realidade do colonialismo de povoamento, da antinegritude, da xenofobia e do ódio contra queers e mulheres continua permeado. As vitórias diárias tornaram-se crescentemente importantes, mas o status quo ainda é uma violência e opressão.
Estes dias são trevosos e difíceis para os trabalhadores no Red Emma e em nossas comunidades. Enquanto pessoas negras, queer e trans, enquanto aqueles em risco de ataque sexual e perda de direitos reprodutivos, enquanto aliados e cúmplices ferozes, enquanto camaradas trabalhadores, muitos de nós nos sentimos profundamente inseguros, com raiva e assustados. Mas este é um momento para trabalharmos juntos, para apoiarmos uns aos outros e para começar a construir e fortalecer as alianç ;as e contra-instituições que irão nos apoiar na batalha que está à frente. Pedimos que sejam pacientes conosco enquanto processamos tudo isso, mas os encorajamos a contar-nos o que podemos fazer para fornecer este suporte, para ser um recurso do qual nossas comunidades possam se aproveitar e para criar um espaço seguro e acolhedor – um oásis necessário em um mundo hostil e aterrorizante.
A segurança de nossos amigos, família e camaradas exige ação tangível, e continuamos comprometidos em fazer e manter este espaço. Nossos corações estão com nossas inúmeras comunidades neste momento, desejando sua segurança e sua raiva justificada. Estamos aqui enquanto camaradas, apoiadores, aliados e organizadores; não hesite em entrar em contato se há maneiras com as quais podemos ajudar, seja em chamados para expandir ações, sediar eventos, ajudar com facilitaçã ;o e planejamento, fornecer espaço para organizar reuniões e apoiar grupos ou construir listas de livros para nos informar para a luta adiante.
Nos veremos na loja e nas ruas.
Em solidariedade,
Coletivo Red Emma
Tradução > PF
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/11/14/eua-nao-havera-transicao-pacifica/
agência de notícias anarquistas-ana
Contornos negros
num céu laranja
entardecer na estrada
Betty Mangucci
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!