Integrantes do movimento racista e antissemita Direita Alternativa fizeram saudações nazistas durante um evento em Washington, no último sábado (19/11), no qual celebraram a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Em um vídeo publicado no YouTube pela revista “The Atlantic”, é possível ver Richard Spencer, presidente do Instituto Nacional de Política e líder da Direita Alternativa, iniciando seu discurso com a saudação “Heil Trump! Heil our people! Heil our victory“.
Cerca de 200 nacionalistas participaram da conferência anual do Instituto Nacional de Política e ouviram o discurso de Spencer, marcado por mensagens racistas e ataques a minorias. De acordo com a “The Atlantic”, ele pediu uma “limpeza étnica pacífica”.
“Os Estados Unidos foram até esta última geração um país branco, projetado para nós mesmos e para a nossa posteridade. É nossa criação, é nossa herança e pertence a nós”.
Segundo a revista, Spencer discursou depois do jantar, quando a maioria dos jornalistas já tinha ido embora. O público reagiu com fortes aplausos e saudações nazistas.
Ele afirmou que o presidente eleito tem posições muito amigáveis com as minorias e com os judeus por deixar a porta aberta para uma futura anistia aos imigrantes “bons”.
Além disso, o líder nacionalista referiu-se à imprensa como “Lügenpresse”, um termo alemão usado por nazistas para chamar os seus críticos.
O vídeo foi extraído de um documentário da “Atlantic” sobre Spencer, que será estreado em dezembro.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1o6-bi3jlxk
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
sol na janela
dorme gato no sofá
cor de flanela
Carlos Seabra

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!