Representantes de organizações anarcossindicalistas de nove países se reunirão em Biscaia (Barakaldo) no próximo fim de semana para “refundar” a histórica Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT), informaram fontes do sindicato CNT, que participa do encontro.
Segundo esta organização, o objetivo do encontro é “dar um impulso à AIT mediante sua refundação”, já que os promotores da iniciativa consideram que “atualmente esta não cumpre adequadamente com seus objetivos”.
A CNT considera que “uma organização histórica como a AIT, que sempre esteve ligada à defesa dos direitos da classe trabalhadora para além de qualquer fronteira ou bandeira, deve ser reativada urgentemente”.
Explicou-se que o processo de refundação pretende agregar todos aqueles sindicatos que se definam como anarcossindicalistas ou “sindicalistas revolucionários não verticais”, o que implica, segundo precisaram, “não receber financiamento por parte do Estado nem empenhar apoio como organização à nenhum projeto eleitoral”.
No encontro de Barakaldo, que ocorrerá nas instalações da CNT, tomarão parte, além do sindicato espanhol, as organizações USI (Itália), FAU (Alemanha), IP (Polônia) e ESE (Grécia).
Também participarão representantes da CNT e CNT-AIT da França e dos Industrial Workers of the World (IWW), do Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha. De sua parte a histórica FORA da Argentina participará mediante videoconferência.
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
notícias do sol –
os pássaros da manhã
cantam na varanda
Zemaria Pinto
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...