Estamos aqui para denunciar o ataque fascista sofrido pelo CSO Absenta II. O pavilhão okupa de Logroño foi completamente queimado na noite de sexta-feira, dia 18, após outro incêndio na noite anterior que não chegou a afetar a área okupada.
Após um relatório mais detalhado das perdas econômicas com o incêndio, estima-se em cerca de 5.000 € os prejuízos (aparelhagem de som, alto-falantes, microfones, outros equipamentos eletrônicos e uma quantidade de máquinas e ferramentas).
Precisamente no dia 17, o terreno de 2.053 m² e de propriedade da Building Center (uma subsidiária de La Caixa), apareceu com um desconto de 76% na página Servihabitat (imobiliária que também é de La Caixa). O preço caiu de 170.100 para 40.500 €.
“Cui prodest”? Se aplicarmos o princípio jurídico do direito romano (a quem se beneficia?), vemos que o incêndio beneficia a La Caixa, que adverte que “é possível que não se possa visitar total ou parcialmente o terreno de forma imediata”, e com isso tudo se poupa de um longo processo judicial de despejo. Também beneficia a Prefeitura de Logroño, que reforça seu discurso em favor do institucional e a imagem do movimento libertário como algo per igoso, duas ideias que desde o CSO Absenta II não paramos de combater.
Muito obrigado a todxs xs companheirxs por vir a apoiar a luta contra o Estado e o capital e toda a solidariedade que temos recebido durante estes dias. Nos vemos em Absenta III.
Absenta Vive!
A luta continua!
CSO Absenta II
26 de novembro de 2016
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
relampejou
sobre as árvores
a tarde trincou
Alonso Alvarez

Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!