Estamos aqui para denunciar o ataque fascista sofrido pelo CSO Absenta II. O pavilhão okupa de Logroño foi completamente queimado na noite de sexta-feira, dia 18, após outro incêndio na noite anterior que não chegou a afetar a área okupada.
Após um relatório mais detalhado das perdas econômicas com o incêndio, estima-se em cerca de 5.000 € os prejuízos (aparelhagem de som, alto-falantes, microfones, outros equipamentos eletrônicos e uma quantidade de máquinas e ferramentas).
Precisamente no dia 17, o terreno de 2.053 m² e de propriedade da Building Center (uma subsidiária de La Caixa), apareceu com um desconto de 76% na página Servihabitat (imobiliária que também é de La Caixa). O preço caiu de 170.100 para 40.500 €.
“Cui prodest”? Se aplicarmos o princípio jurídico do direito romano (a quem se beneficia?), vemos que o incêndio beneficia a La Caixa, que adverte que “é possível que não se possa visitar total ou parcialmente o terreno de forma imediata”, e com isso tudo se poupa de um longo processo judicial de despejo. Também beneficia a Prefeitura de Logroño, que reforça seu discurso em favor do institucional e a imagem do movimento libertário como algo per igoso, duas ideias que desde o CSO Absenta II não paramos de combater.
Muito obrigado a todxs xs companheirxs por vir a apoiar a luta contra o Estado e o capital e toda a solidariedade que temos recebido durante estes dias. Nos vemos em Absenta III.
Absenta Vive!
A luta continua!
CSO Absenta II
26 de novembro de 2016
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
relampejou
sobre as árvores
a tarde trincou
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!