A seguir, o programa da Terceira Feira do Livro Libertário, que será realizada em Heraklion, Creta, de 2 a 4 de dezembro de 2016.
Sexta-feira, 2 de dezembro: Evento-debate: Os momentos históricos e a perspectiva atual de ação conjunta entre marxistas e libertários. O debate acontece por ocasião da publicação do livro “Afinidades revolucionárias: Nossas estrelas vermelhas e negras” (Edições Akyvérnites Politeies). Orador: Kostas Pa lukis, historiador.
Após o debate será aberto o café da okupa Evangelismos.
Sábado, 3 de dezembro: Evento-debate: A corrente política do Anarquismo Social e sua necessidade na atualidade. O debate acontece por ocasião da publicação do livro “Contra o Estado: A transição aberta para a libertação social” (Edições Náutilos). Orador: Panagiotis Drakos, escritor.
Após o debate começará a noite de jazz na okupa Evangelismos.
Domingo, 4 de dezembro: Evento-debate: A crise capitalista e os deveres revolucionários modernos. O debate acontece por ocasião da publicação do terceiro volume da revista política Molot (Edições Molot). Oradores: Membros da Assembleia de anarquistas e comunistas pelo contra-ataque contra a União Europeia.
Todos os eventos serão realizados na okupa Evangelismos, c/Theotokopoulou 18, às 19h00. Na okupa haverá uma exposição de livros da biblioteca a partir das 17h00.
Coletivo anarquista Octana-membro da Federação Anarquista
O texto em grego:
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/heraclion-2-4-de-diciembre-de-2016-tercera-feria-del-libro-libertario/
agência de notícias anarquistas-ana
O vento é o tempo:
sopra varre levanta lambe
desfaz o que foi feito.
Thiago de Mello
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…