– A Casa da Resistência é um centro de cultura social e libertário, um espaço recuperado no centro da cidade de Feira de Santana, que existe desde 28 de abril de 2009, quando o imóvel abandonado há cerca de 20 anos foi ocupado.
– A Casa da Resistência tem como o objetivo, desde uma perspectiva libertária e anticolonial e da afirmação do protagonismo do povo negro como parte fundamental da ruptura revolucionária anticapitalista e da destruição do Estado racista e neocolonial, funcionar como um espaço de vivência libertária, onde diversos setores do nosso povo constroem relações solidárias, articulam lutas e projetos em comum.
– A Casa da Resistência é também uma escola de formação militante, construída através de uma dinâmica permanente de formação e cultura, vinculada à um programa com centralidade no trabalho comunitário, no controle territorial e na organização por local de estudo e trabalho, elaborando modelos de serviços comunitários e servindo como espaço para organização e articulação dos diversos setores populares.
– A Casa da Resistência é um espaço autogerido, com métodos decisórios coletivos, sob responsabilidade do seu coletivo de militantes e uma secretaria executiva com funções de organização, comunicação e finanças. É autofinanciada através de colaborações voluntárias, doações, produção e venda de materiais, atividades diversas e uma rede de apoiadoras/es. Todos os aspectos legais e jurídicos relacionados à Casa são de i ncumbência do coletivo da Casa da Resistência.
– A Casa da Resistência reivindica e reconhece o conjunto de métodos forjados historicamente pelas lutas de libertação dos povos, a ação direta e o protagonismo popular, a horizontalidade e a auto-organização. Fora do controle e tutela de organismos estatais e paraestatais, a Casa da Resistência é contra qualquer tipo de escravidão e se incorpora ao projeto de intenção revolucionária de longo prazo de destruição da civilização capitalista, da supremacia branca, do patriarcado e da homofobia, e da construção de um mundo novo.
– Os critérios de participação, ingresso e saída do coletivo da Casa da Resistência, assim como as regras de convivência, são definidos no nosso regimento interno. As normas de segurança devem ser seguidas por todas e todos militantes, simpatizantes e outras pessoas que frequentem o espaço.
FB; https://www.facebook.com/casadaresistencia/
agência de notícias anarquistas-ana
a folha tomba
no meu ombro
outono
Alexandre Brito

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!