– A Casa da Resistência é um centro de cultura social e libertário, um espaço recuperado no centro da cidade de Feira de Santana, que existe desde 28 de abril de 2009, quando o imóvel abandonado há cerca de 20 anos foi ocupado.
– A Casa da Resistência tem como o objetivo, desde uma perspectiva libertária e anticolonial e da afirmação do protagonismo do povo negro como parte fundamental da ruptura revolucionária anticapitalista e da destruição do Estado racista e neocolonial, funcionar como um espaço de vivência libertária, onde diversos setores do nosso povo constroem relações solidárias, articulam lutas e projetos em comum.
– A Casa da Resistência é também uma escola de formação militante, construída através de uma dinâmica permanente de formação e cultura, vinculada à um programa com centralidade no trabalho comunitário, no controle territorial e na organização por local de estudo e trabalho, elaborando modelos de serviços comunitários e servindo como espaço para organização e articulação dos diversos setores populares.
– A Casa da Resistência é um espaço autogerido, com métodos decisórios coletivos, sob responsabilidade do seu coletivo de militantes e uma secretaria executiva com funções de organização, comunicação e finanças. É autofinanciada através de colaborações voluntárias, doações, produção e venda de materiais, atividades diversas e uma rede de apoiadoras/es. Todos os aspectos legais e jurídicos relacionados à Casa são de i ncumbência do coletivo da Casa da Resistência.
– A Casa da Resistência reivindica e reconhece o conjunto de métodos forjados historicamente pelas lutas de libertação dos povos, a ação direta e o protagonismo popular, a horizontalidade e a auto-organização. Fora do controle e tutela de organismos estatais e paraestatais, a Casa da Resistência é contra qualquer tipo de escravidão e se incorpora ao projeto de intenção revolucionária de longo prazo de destruição da civilização capitalista, da supremacia branca, do patriarcado e da homofobia, e da construção de um mundo novo.
– Os critérios de participação, ingresso e saída do coletivo da Casa da Resistência, assim como as regras de convivência, são definidos no nosso regimento interno. As normas de segurança devem ser seguidas por todas e todos militantes, simpatizantes e outras pessoas que frequentem o espaço.
FB; https://www.facebook.com/casadaresistencia/
agência de notícias anarquistas-ana
a folha tomba
no meu ombro
outono
Alexandre Brito
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…