Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Dezembro / 06 / [Espanha] Madrid: Inauguração do Local Anarquista Motín, 16 e 18 de dezembro

[Espanha] Madrid: Inauguração do Local Anarquista Motín, 16 e 18 de dezembro

By A.N.A. on 6 de Dezembro de 2016

espanha-madrid-inauguracao-do-local-anarquista-m-1

Jornadas de inauguração

Iniciamos uma nova caminhada: abrimos um novo espaço anarquista. O Local Anarquista Motín é o fruto de meses de esforço e anos de ilusão. Somos várias que víamos a necessidade de ter um lugar no bairro de Carabanchel que servisse como ponto de encontro e debate, assim como base para impulsionar novos projetos libertários e afiançar outros já existentes. Um lugar que tentaremos por todos os meios que consiga sobrevivência no tempo e que reflita nosso firme compromisso a longo prazo de chegar a ser infraestrutura útil para a luta contra o Estado e toda autoridade. Um lugar onde possamos albergar também uma biblioteca aberta a todos como forma de dar difusão a nossas ideias mediante a prática e a discussão das mesmas, em que cada qual possa expressar suas inquietudes e/ou dúvidas e no qual sigamos crescendo e formando-nos uns aos outros em igualdade.

Também, esperamos ser um apoio para outros espaços anarquistas, okupados ou não, já que cada um reflete a multiplicidade do movimento libertário sob o sentir comum de dar abrigo e difusão às distintas formas de luta.

É agradável comprovar que só neste breve tempo já angariamos o apoio-mútuo e a solidariedade de muitos/as companheiros/as, os quais fazem com que o projeto seja em parte de todos e nos faz sentir que não somos os únicos que veem sua necessidade e sua utilidade. Agradecemos de antemão e esperamos construir um local anarquista que sirva para seguir lutando ombro a ombro com todos vocês.

Para inaugurá-lo, temos o prazer de convidar a todos às jornadas que acontecerão em 16 e 18 de dezembro. Nestas jornadas, apresentaremos o local assim como os projetos que se vem desenvolvendo no mesmo e debateremos sobre a militarização de nossa vida em relação aos últimos atentados de Paris e Bruxelas. No domingo, contaremos com a presença de Alèssi Dell’Umbria, autor do livro “¿Chusma?”, que realizará uma análise das revoltas na França desde 2005 e a situação social atual. Após a palestra, esperamos unir-nos em bloco à manifestação convocada contra o CIE [Ce ntro de Internação de Estrangeiros] de Aluche: uma luta aberta no bairro que nós não queremos perder.

Esperamos vê-los nas palestras, assim como na sexta-feira na ceia e no domingo na comida, para celebrar juntos um novo passo no interminável caminho contra o Estado e toda autoridade.

localanarquistamotin.noblogs.org

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/11/24/espanha-livraria-la-rosa-negra-ja-esta-funcionando/#comment-15761

agência de notícias anarquistas-ana

Bolhas de sabão
sopradas no ar da manhã
exalam arco-íris.

Ronaldo Bomfim

Compartilhe:

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Educação, Espaços Autônomos, Espanha, Geral | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários