Jornadas de inauguração
Iniciamos uma nova caminhada: abrimos um novo espaço anarquista. O Local Anarquista Motín é o fruto de meses de esforço e anos de ilusão. Somos várias que víamos a necessidade de ter um lugar no bairro de Carabanchel que servisse como ponto de encontro e debate, assim como base para impulsionar novos projetos libertários e afiançar outros já existentes. Um lugar que tentaremos por todos os meios que consiga sobrevivência no tempo e que reflita nosso firme compromisso a longo prazo de chegar a ser infraestrutura útil para a luta contra o Estado e toda autoridade. Um lugar onde possamos albergar também uma biblioteca aberta a todos como forma de dar difusão a nossas ideias mediante a prática e a discussão das mesmas, em que cada qual possa expressar suas inquietudes e/ou dúvidas e no qual sigamos crescendo e formando-nos uns aos outros em igualdade.
Também, esperamos ser um apoio para outros espaços anarquistas, okupados ou não, já que cada um reflete a multiplicidade do movimento libertário sob o sentir comum de dar abrigo e difusão às distintas formas de luta.
É agradável comprovar que só neste breve tempo já angariamos o apoio-mútuo e a solidariedade de muitos/as companheiros/as, os quais fazem com que o projeto seja em parte de todos e nos faz sentir que não somos os únicos que veem sua necessidade e sua utilidade. Agradecemos de antemão e esperamos construir um local anarquista que sirva para seguir lutando ombro a ombro com todos vocês.
Para inaugurá-lo, temos o prazer de convidar a todos às jornadas que acontecerão em 16 e 18 de dezembro. Nestas jornadas, apresentaremos o local assim como os projetos que se vem desenvolvendo no mesmo e debateremos sobre a militarização de nossa vida em relação aos últimos atentados de Paris e Bruxelas. No domingo, contaremos com a presença de Alèssi Dell’Umbria, autor do livro “¿Chusma?”, que realizará uma análise das revoltas na França desde 2005 e a situação social atual. Após a palestra, esperamos unir-nos em bloco à manifestação convocada contra o CIE [Ce ntro de Internação de Estrangeiros] de Aluche: uma luta aberta no bairro que nós não queremos perder.
Esperamos vê-los nas palestras, assim como na sexta-feira na ceia e no domingo na comida, para celebrar juntos um novo passo no interminável caminho contra o Estado e toda autoridade.
localanarquistamotin.noblogs.org
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Bolhas de sabão
sopradas no ar da manhã
exalam arco-íris.
Ronaldo Bomfim
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!