O tribunal da cidade alemã de Aachen comunicou o início do julgamento oral contra as companheiras de Barcelona acusadas de expropriar uma agência do Pax-Bank nesta mesma cidade em novembro de 2014. A abertura do julgamento acontecerá em 23 de janeiro e prevê um total de 25 sessões.
As companheiras foram detidas em 13 de abril e em 21 de junho, no que representou uma operação repressiva levada a cabo pelos Mossos [polícia catalã] e a polícia alemã, que invadiu o centro social Blokes Fantasma e vários domicílios particulares. Desde então as duas anarquistas de Barcelona permanecem em prisão preventiva nos centros penitenciários de Aachen e de Köln. Recordamos também que uma terceira companheira de Amsterdam está sendo julgada em um processo judicial independente, mas assinalado na perseguição repressiva que irrompeu a nível de todo o continente europeu por causa destas expropria&cced il;ões na Alemanha.
Desde Barcelona reiteramos nossa solidariedade e apoio incondicional a estas companheiras e chamamos a todas as pessoas e organizações de luta a mobilizar-se e estar atentas as convocatórias pela sua liberdade, e a responder a esta agressão dos Estados contra aquelas que se rebelam contra sua ordem de miséria.
AS ANARQUISTAS PRESAS NA ALEMANHA NÃO ESTÃO SÓS.
AS QUEREMOS LIVRES.
AS QUEREMOS PERTO.
Tradução > KaliMar
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
a estrela cadente
me caiu ainda quente
na palma da mão
Paulo Leminski

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?