O tribunal da cidade alemã de Aachen comunicou o início do julgamento oral contra as companheiras de Barcelona acusadas de expropriar uma agência do Pax-Bank nesta mesma cidade em novembro de 2014. A abertura do julgamento acontecerá em 23 de janeiro e prevê um total de 25 sessões.
As companheiras foram detidas em 13 de abril e em 21 de junho, no que representou uma operação repressiva levada a cabo pelos Mossos [polícia catalã] e a polícia alemã, que invadiu o centro social Blokes Fantasma e vários domicílios particulares. Desde então as duas anarquistas de Barcelona permanecem em prisão preventiva nos centros penitenciários de Aachen e de Köln. Recordamos também que uma terceira companheira de Amsterdam está sendo julgada em um processo judicial independente, mas assinalado na perseguição repressiva que irrompeu a nível de todo o continente europeu por causa destas expropria&cced il;ões na Alemanha.
Desde Barcelona reiteramos nossa solidariedade e apoio incondicional a estas companheiras e chamamos a todas as pessoas e organizações de luta a mobilizar-se e estar atentas as convocatórias pela sua liberdade, e a responder a esta agressão dos Estados contra aquelas que se rebelam contra sua ordem de miséria.
AS ANARQUISTAS PRESAS NA ALEMANHA NÃO ESTÃO SÓS.
AS QUEREMOS LIVRES.
AS QUEREMOS PERTO.
Tradução > KaliMar
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
a estrela cadente
me caiu ainda quente
na palma da mão
Paulo Leminski
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata