O Tribunal de Recursos se reuniu hoje (21/11) para o julgamento do anarco-comunista Tasos Theofilu. O companheiro foi escoltado ao tribunal por membros da polícia antiterrorismo que usavam passa-montanhas e exibindo suas armas durante toda a audiência. Apesar da tentativa de cultivar um clima de terror neste e em outros julgamentos contra anarquistas, o mais notável foi a presença de pessoas solidárias. Foi esta manifestação de solidariedade e apoio a Theofilu que fez o juiz comentar como a sala do tribunal estava cheia.
Quando começou a audiência, os advogados dos companheiros K. Papadakis, A. Paparrousou e S. Phytrakis, apresentaram objeções contra o inaceitável recurso de contra-apelação da promotoria (com base na invalidação das acusações do primeiro julgamento que significa que o tribunal de recurso vai se tornar uma repetição do tribunal de primeira instância), assim como a falta de competência deste tribunal para o julgamento, e se condenou o artigo 187 (antiterrorismo) como inconstituciona l que só foi criado para prejudicar o movimento anarquista. As objeções dos advogados foram anuladas pelo tribunal que adiou o julgamento para 20 de dezembro de 2016.
Fazemos um apelo a todas as pessoas que participam no movimento para que apoiem Tasos Theofilu e reconheçam que a sua luta é parte de uma luta mais ampla contra a manipulação dos meios de comunicação, a polícia e a autoridade judicial e contra todos os aspectos da opressão e exploração.
GUERRA CONTRA O ESTADO E O CAPITAL
PARA A ANARQUIA E O COMUNISMO
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1565651/
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/02/14/grecia-acontece-a-um-anarquista/
agência de notícias anarquistas-ana
Três grandes paineiras.
Antigas. Irmãs. Amigas.
Lindas companheiras.
Waldomiro Siqueira Jr.
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!