Publicamos aqui uns dados sobre o emprego, o desemprego, os salários e as pensões, publicados na conta de Jo Di no Twitter. Como explicamos em outras postagens, as cifras não dizem toda a verdade, no entanto, são indicativas da “história de êxito” (success story) grega da qual nos falam todos os gestores do Poder, nos provocando. Assinalamos que as cifras são do Instituto Nacional de Estatística, ou seja, que as cifras reais s&atil de;o piores que estas.
Continua a “história de êxito” grega
Desempregados: 1.196.736. Os 90% destes não recebem o subsídio por desemprego do Instituto Nacional de Emprego. 350.000 famílias não tem nenhum membro que trabalhe. Os 73% dos desempregados são desempregados de longa duração. Segundo o Instituto de Emprego da Confederação Geral de Trabalhadores da Grécia, a taxa de desemprego é de 31%.
Aposentados: 2.656.707. Os 60% dos aposentados recebem uma pensão inferior a 700 euros. Os 65% dos aposentados recebem uma pensão inferior a linha de pobreza relativa (665 euros). Os cortes das pensões chegaram a 50% e continuarão… 650.000 pessoas abandonaram o país.
Empregados: 3.591.407. O salário médio é de 810 euros. O salário recebido por 15% dos empregados (500.000 pessoas) é de 346 euros. 1.000.000 de trabalhadores no setor privado estão de um a cinco meses sem receber. Os 70% dos novos postos de trabalho são postos de trabalho temporários.
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/continua-la-historia-de-exito-griega/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/12/08/grecia-igreja-s-a-parte-ii/
agência de notícias anarquistas-ana
Silêncio:
cigarras escutam
o canto das rochas
Matsuo Bashô
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...