Sábado, 17 de dezembro, a partir das 16 horas, na Biblioteca Comunitária Miramar.
Hoje em dia não podemos falar sobre a construção de uma sociedade diferente se não a buscamos desde um olhar ecológico. O equilíbrio com o meio ambiente é fundamental para termos um desenvolvimento pleno como indivíduos e sociedade. A visão do sistema de produção capitalista é vertical em todos os seus sentidos, e nos faz acreditar que os seres humanos estão acima do meio ambiente, como algo superior e com direito de explorar. Por esta razão não concebemos reformar os sistemas de produção extrativistas, mas eliminá-los, mas para isso temos que assumir uma luta c onstante, mas também realista.
A crise que afetou a região dos Lagos deixou claro muitas perguntas que nascem desde diferentes posições: ambiental, cultural, político e laboral. São discussões necessárias, contudo nunca é demais mencionar que a atividade está focada em uma jornada para reflexão com vista à ação. A nossa intenção não é que se levante um espaço comércio-ecológico como aqueles feitos por ONGs, mas um espaço de construção para fortalecer o movimento social autônomo na região sul do Chile para assumir a luta contra a devasta&cce dil;ão que por décadas sofreu e sofre nossa região.
Temáticas:
– Apresentação da Revista Mingako.
– Oficina de divulgação e construção do anarquismo.
– O que é a ecologia social?
– A indústria do salmão e o conflito de Maio de 2016.
– Projeção ao ar livre de “IIRSA: A infraestrutura da devastação”.
Haverá feira libertária:
Serão recebidos alimentos não-perecíveis e fraldas para a solidariedade com uma comunidade ao norte de Maullin afetada pela seca e a indústria do salmão.
FB: https://www.facebook.com/events/1809568545966903/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Você se parece
com este galho de acácias
repleto de sóis.
Eolo Yberê Libera

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?