Após a leitura de uma série de textos alternativos escritos sobre a morte de Fidel Castro Ruz e considerando que esse acontecimento colocou em flagrante evidência o caráter totalitário do regime confiscador da Revolução que o povo cubano pensou poder iniciar após a queda da ditadura do general Batista, o Grupo de Apoio aos Libertários e Sindicalistas Independentes de Cuba (GALSIC) decidiu continuar o trabalho editorial de “Cuba Libertária Edições”, compilando e divulgando esses textos em uma edição especial.
Não só para registrar mais uma vez a posição dos libertários contra o confisco da luta revolucionária do povo cubano pelas elites dirigentes e a burguesia castrista, mas também para seguir defendendo o direito desse povo a um futuro de liberdade e justiça social.
Fidel se foi… mas ficou a casta confiscadora da revolução aplicando o plano econômico projetado para conservar o seu monopólio de poder através do capitalismo de Estado e da progressiva restauração do capitalismo de mercado em Cuba. Esta é mais uma razão para que os libertários denunciem tal regressão e defendam o verdadeiro socialismo com liberdade para o povo cubano e para todos os povos do mundo.
> Para baixar o folheto em castelhano clique aqui:
https://issuu.com/nihil7/docs/cl-edic-especial2016
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/12/07/e-se-foi-fidel/
agência de notícias anarquistas-ana
Um verde cobertor
todo trançado de relva
aquece a terra.
Delza Faldini
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!