Compartimos das opiniões de Errico Malatesta no que diz respeito à propaganda anarquista. Entendemos a importância da mesma para tornar popular o ideal libertário, porém sem exagerado otimismo ao debulhar “o inferno de hoje e o desejado paraíso de amanhã”. Igualmente concordamos com o saudoso camarada quando defende que os tempos mudaram (e principalmente hoje estão mudando cada vez mais rapidamente) e que os revolucionários devem saber exercer sua influência e sua força, levando, sempre que poss& iacute;vel, sua teoria à prática, mostrando que nossas ideias e métodos são os mais adequados em razão de conciliar o máximo de liberdade e bem-estar possível.
Justamente por isso, e com o encerramento do giro de propaganda realizado na semana anterior – e que fora bem sucedido (cobrimos várias cidades do território do Espírito Santo com material libertário) – a Acracia Editora se fará agora presente na cidade de Itapemirim (ES), no dia 21 de dezembro.
Em tal oportunidade continuaremos com o ímpeto de divulgação das ideias anarquistas, realizando panfletagem, colagem de cartazes e venda de diversos materiais ácratas, todos com preços absolutamente acessíveis.
Estaremos na praça central. Visite-nos!
Contato: skinner.acrata@riseup.net
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Frases compostas
no sol que passeia
sob minha caneta.
Jocelyne Villeneuve
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!