Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Dezembro / 22 / [Galícia] Comitê de Solidariedade com as Retaliadas Políticas de Compostela inicia campanha pela anistia

[Galícia] Comitê de Solidariedade com as Retaliadas Políticas de Compostela inicia campanha pela anistia

By A.N.A. on 22 de Dezembro de 2016

galicia-comite-de-solidariedade-com-as-retaliada-1

 

Ante tal realidade é necessário articular um movimento antirrepressivo amplo e unitário que se solidarize com todas as presas políticas para além de que sejam militantes comunistas, independistas, anarquistas, sindicalistas… Assim como indiferentemente das sujas acusações dos tribunais desse Estado opressor.

– Articulando solidariedade, lutando contra a repressão e pela anistia.

Desde o CSRP fazemos uma chamada para tomada de consciência com a situação das presas políticas. Pessoas que se encontram presas sob este tão democrático estado, por lutarem de uma forma ou de outra para transformar a realidade política e social que nós padecemos todos os dias.

O diagnóstico da situação, assim como a luta pela anistia, não deveria ser indiferente a ninguém, pois além da já dura privação da liberdade há de se somar toda uma série de medidas excepcionais que as presas são submetidas com o objetivo de quebrar sua resistência: o regime FIES, a desatenção médica na prisão, a dispersão que obriga aos solidárixs e familiares a percorrerem centenas de quilômetros, as contínuas brincadeiras e humilhações na prisão, etc.

Ante tal realidade é necessário articular um movimento antirrepressivo amplo e unitário que se solidarize com todas as presas políticas para além de que sejam militantes comunistas, independistas, anarquistas, sindicalistas… Assim como indiferentemente das sujas acusações dos tribunais desse Estado opressor. Devemos dessa maneira lutar para converter a anistia em uma reivindicação central do conjunto do movimento popular e antirrepressivo, isto é, a consecução da liberação das presas políticas, a anulação dos juízos políticos e a derrogação da legislação repres siva com todas suas consequências. Tudo isso sempre com a perspectiva da superação das problemáticas que levaram a existência dessas retaliadas políticas.

Se sua repressão não é seletiva, porque sua solidariedade deve ser?

Anistia total para xs presxs por lutar!

Fonte: http://kaosenlared.net/comite-de-solidaridad-con-las-represaliadas-politicas-de-compostela-inicia-campana-por-la-amnistia/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/11/08/espanha-um-ano-sem-nahuel/

agência de notícias anarquistas-ana

poeirão
se levanta no caminho
secam meus olhos

Marcos Amorim

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Espanha, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Repressão | Tagged Galícia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Luana em Da Crueldade à Revolução: O Caso Orelha como Sintoma do Capitalismo e Chamado à Insurreição18 de Fevereiro de 2026

    Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!

  2. Raphael Cruz em Café com Anarquia #1 | “Sacudamos o tédio. Anarquia, ciência, corpo”, de Camillo Berneri13 de Fevereiro de 2026

    Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…

  3. Ilan Shalif em Desconstruindo Altares: Por um Anarquismo Sem Gurus e Sem Compromissos com o Poder11 de Fevereiro de 2026

    Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…

  4. Herik em Desconstruindo Altares: Por um Anarquismo Sem Gurus e Sem Compromissos com o Poder11 de Fevereiro de 2026

    crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.

  5. Sara em Frank Fernández (1932–2026). Historiador do anarquismo cubano, militante libertário e intelectual no exílio2 de Fevereiro de 2026

    Que a terra lhe seja leve, compa!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários