Diversas bebidas não alcoólicas e produtos de empresas multinacionais foram retirados de circulação em Atenas
Uma agência de segurança alimentar anunciou nesta quarta-feira (21/12) que diversas bebidas não alcoólicas e produtos de empresas multinacionais foram retirados de circulação em Atenas após um grupo anarquista ter referido que envenenou pacotes e garrafas de plástico.
O grupo, autodenominado “Nemesis verde”, disse ter injetado cloro e ácido clorídrico em diversos produtos, incluindo em pequenas garrafas de Coca-Cola Light e Nestea da Nestlé, e ainda em salsichas produzidas pelo Unilever e em pacotes de leite do produtor local Delta, acrescentou a agência.
O “Nemesis verde” divulgou a ameaça na segunda-feira através da Internet, referindo que pretendia provocar “prejuízos financeiros” às companhias multinacionais.
O texto fornecia detalhes dos métodos utilizados e incluía fotografias de seringas e de diversas garrafas com ácido, que terão sido inseridas nos produtos.
Em 2013 a “Nemesis verde” tinha já reivindicado uma ação semelhante, forçando duas multinacionais a proceder à retirada dos seus produtos.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
Nos gestos da mão
baila a brasa do cigarro:
pisca o pirilampo.
Anibal Beça
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…