Dia 22 de Dezembro de 2016, reuniu-se no espaço Disgraça o Coletivo Estudantil Libertário de Lisboa para a sua I Reunião Regional. Esta contou com a presença dos membros da própria organização, assim como observadores externos convidados para participar na mesma.
No decorrer da reunião debateram-se intensivamente assuntos relacionados com a estrutura organizativa do Coletivo, as nossas estratégias e linhas de ação, e a aprovação de novos núcleos e grupos de trabalho.
Foram aprovadas alterações aos estatutos que asseguram e reforçam a nossa forma de funcionamento federalista, e também o novo estatuto de Amigos do CEL, para qualquer pessoa, incluindo não-estudantes, que se queiram envolver com a nossa organização porém não como membros.
Para além disto, foram criados 3 comitês:
– Antirepressivo: campanhas contra a repressão, assessoria jurídica do Coletivo, esclarecimento de qualquer questão jurídica que possa surgir;
– Comunicação e Propaganda: gestão comunicativa e informativa do Coletivo;
– Formação: campanhas de formação para militantes, difusão cultural, e gestão de todo o material formativo gerado;
Os resultados desta reunião constituem um avanço para uma presença mais forte e enraizada nas instituições de ensino da nossa área de atuação, mas também a abertura para a expansão noutros municípios que não Lisboa. Incentivamos assim todos os estudantes interessados na luta por uma educação livre e uma sociedade sem classes a contactar-nos e a juntarem-se a nós.
Desejamos a todos os outros grupos libertários sucesso nas suas lutas, e agradecemos ao Disgraça a possibilidade de realizar a reunião no seu espaço.
Adotado pela Reunião Regional, 22 de Dezembro, 2016
facebook.com/colestlib
cel-lisboa.tumblr.com
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Salpicados de sons
Silêncio em suspenso:
Grilos e estrelas.
Marcos Masao Hoshino
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!