Foi aberta uma investigação pelo chefe da promotoria pública de Istambul sobre nosso jornal [“Meydan Gazetesi”], especialmente os artigos “A saídas e chegadas no Estado derivam do medo”, “Banido até Segunda Ordem” e “Recriando a Vida” na 30ª edição publicada em Dezembro de 2015 com o título “Banindo Tudo”. A ação judicial que decorre da investigação, terminou após quase um ano de julgamentos.
No julgamento final ocorrido ontem [23/12], o tribunal sentenciou o editor que administra nosso jornal, Hüseyin Civan, a 1 ano e 3 meses de prisão com a seguinte acusação: “fazer propaganda para os métodos de uma organização terrorista, constituindo coerção, violência ou ameaças através da legitimação, exaltação, ou estímulo do uso destes métodos”.
Como enfatizado nos artigos que levaram à investigação, “O Estado nunca será capaz de cativar a paixão, a liberdade e a convicção na liberdade das pessoas”.
Enquanto um jornal anarquista, que entende que a vida livre só pode ser construída através da luta, nós não vamos desistir de escrever sobre o que defendemos e de distribuir o que produzimos. Vamos continuar resistindo, agindo e escrevendo contra a opressão, contra as investigações, custódias e prisões.
Fonte: https://www.facebook.com/meydangazetesi/
Tradução > Yanumaka
Conteúdos relacionados:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
ao voltar dos campos
abro a porta
e a lua entra comigo
Rogério Martins
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…