Contra o fascismo na Turquia. Pare Erdogan!
Há meses uma onda de repressão abate as populações na Turquia e no Curdistão. Os grupos de oposição políticas, as minorias étnicas e/ou religiosa são intimidados e atacados.
Erdogan tenta por todos os modos conservar e aumentar seu poder. A tentativa de golpe de Estado do mês de julho lhe serviu de pretexto para legitimar a instauração de um Estado de exceção, uma onda de repressão sem precedente, o fechamento de várias rádios, de jornais, também a demissão de milhares de funcionários, de juízes, a prisão de centenas de jornalistas e estudantes, etc.
Hoje são nossos camaradas anarquistas da DAF (Devrimci Anarsist Faaliyet – Ação Revolucionária Anarquista). Em duas ocasiões, em 2010 e em 2012, a DAF foi considerada pelo Estado como uma organização terrorista. Agora, por conta do Estado de exceção, as possibilidades para a DAF de se organizar são ainda mais difíceis. Seu jornal Meydan foi interditado e três novas investigações foram iniciadas. Isso trará também um sério impacto econômico para a DAF.
No último julgamento, a corte condenou o editor do jornal Hüseyin Civan, a um ano e três meses de prisão pelo motivo de produzir “propaganda terrorista”.
A Federação Anarquista [francófona] e a IFA (Internacional das Federações Anarquistas) já participaram do movimento de solidariedade com Rojava, em estreita colaboração com a DAF. Agora, em razão à nova situação na Turquia, nós devemos aumentar nosso apoio à DAF de forma mais concreta. Nós apelamos a todas as organização parceiras a se unir a nós e trazer a solidariedade política e financeira à DAF.
Para responder ao chamado de solidariedade e para apoio concreto, você pode contatar o secretariado internacional da Federação Anarquista (relations-internationales [at] federation-anarchiste.org).
Liberdade para Hüseyin Civan! Liberdade para todos os prisioneiros políticos na Turquia.
Federação Anarquista, 24 de dezembro de 2016.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Entardece,
Gaivotas riscam o céu
Flores brancas nascem na mata
Betty Mangucci
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!