Começou a circular no dia 22 de dezembro, em Lima, o jornal “Apoyo Mutuo” (Apoio Mútuo). A seguir, trechos da apresentação do periódico.
Trabalhadores, estudantes, companheirxs da luta cotidiana, companheirxs anarquistas de Lima sul principalmente e arredores viemos construindo um meio de comunicação referente às lutas diárias sociais, locais, desde o cotidiano e individual.
Devido à grande desinformação e a manipulação dos meios de comunicação populistas, cabe a nós mesmxs desenvolver nossos meios e apoiar-nos mutuamente no desenvolvimento, (problemáticas nos bairros, desinformação das ações do governo, conflitos sociais em diferentes partes deste país e do meio internacional, repressão aos trabalhadores locais dos bairros de Lima sul, manifestações, lutas populares, autoritarismo municipal, etc) a autogestão deste meio import ante de vida, a comunicação social e as relações sociais que desde ela propomos até a auto-organização social.
Uma das seções fixas do periódico “Apoyo Mutuo” (Apoio Mútuo) é a situação de nossos adultos idosos; nestas regiões onde nos domina o Estado “peruano”, onde por um ano menos de não cumprimento de aporte laboral imposto pelo Estado e seus parasitas, não te dão o “direito” a uma pensão satisfatória e justa para proporcionar-nos uma vida digna e sem obstáculos para organizar-nos livremente, os adultos idosos sem pensão vem lutando autonomamente e co nstruindo em diferentes distritos de Lima.
Apoio Mútuo entre as comunidades e nossos bairros!
FB: https://www.facebook.com/PeriodicoAcrata.LimaPeru/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Lanternas quebradas
pirilampos precavidos
não vagam na noite.
Urhacy Faustino
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!