Companheiras e companheiros, escrevemos desde “Rojava no está sola” (Rojava não está sozinha), coletivo de apoio à luta do povo kurdo.
Primeiramente informamos que depois de um ano sem atividade em nosso blog (rojavanoestasola.noblogs.org) nos propomos retomar esta tarefa, e por sua vez publicar o segundo número da revista em castelhano “Rojavanoestasola”. Os motivos de nossa parada durante este último ano não foram casuais, pois utilizamos este tempo em ampliar nosso conhecimento acerca desta luta e buscar uma aproximação mais além da informação disponível na internet.
No momento nosso blog segue desatualizado, mas nos propusemos retomá-lo uma vez que tenhamos finalizado nosso trabalho de edição da revista. Calculamos que o retomaremos em meados do mês de março.
Ao mesmo tempo, nos propusemos ter a revista finalizada e preparada para sua difusão nestas mesmas datas.
O motivo deste correio não é só informativo, pois para editar este segundo número da revista necessitamos ajuda econômica. Temos que chegar à cifra de 1.500 euros para poder realizar o primeiro pedido. A revista abarcará umas 60 páginas em A4 e toda colorida. A edição será similar à anterior (talvez mais extensa), a qual está em formato PDF em nosso blog para livre downloads. Também nos dirigimos a pessoas ou coletivos interessados em participar na difusão desta revista em seu território com a proposta de indicar-nos nos próximos dias o número de revistas que estariam dispostas a difundir para poder enca rregá-las no primeiro pedido e assim possam recebê-las o quanto antes.
Disponibilizamos nossa conta paypal para o apoio econômico: soliecosoli@gmail.com
Para a difusão da revista ou qualquer outra coisa este nosso novo correio de contato: iberianserhildan@riseup.net
Fazemos este chamado à solidariedade, já que nenhuma pessoa deste coletivo ganha dinheiro com este projeto, o único objetivo tanto do blog como da revista é a difusão da revolução em Rojava e Kurdistão, tratando também de importar todas aquelas ideias ou formas de funcionamento revolucionárias que possam ser transponíveis ao ocidente e, claro, estender a solidariedade entre os povos que lutam pela liberdade. Assim mesmo nos parece muito importante que os projetos tanto de apoio ao Kurdistão como a outras lutas sociais ou revolucionárias venham consequentemente acompanhadas de uma comunicação e coordenação com outros movimentos revolucionários do planeta para, desta maneira, pôr e m prática a solidariedade, o apoio mútuo, o internacionalismo… e começ ar a construir a mudança para uma revolução real.
Saúde e anarquia!
rojavanoestasola.noblogs.org
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
trigo dourado
pelas mão do vento
é penteado
Carlos Seabra

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!