É hora de que o ÚNICO jornal da classe trabalhadora volte a dar sua particular irreverente visão sobre como os ricos estão nos ferrando, esta campanha é para trazer o tabloide mais rebelde da Grã-Bretanha de volta para a rua, é hora do retorno do “Class War” (Guerra de Classes).
O Guerra de Classe foi publicado pela primeira vez em abril de 1983 e logo se tornou proeminente graças à sua mistura vencedora de humor e ataques populistas contra os inimigos da classe trabalhadora. A motivação para criar o jornal era “foder as coisas, trazer de volta a política de classe, livrar-se do pacifismo e criar um tabloide anarquista de circulação em massa”. Essas aspirações logo foram percebidas e a circulação do Guerra de Classe estava em dezenas de milhares. O humor do jornal era um sopro vital de ar fresco em meio às publicações estagnadas e tediosas das várias facções socialistas de esquerda.
O Guerra de Classes se destacou da multidão porque era engraçado e se recusou a concentrar-se unicamente no sofrimento da classe trabalhadora; Ao invés de serem retratados como vítimas passivas de ataques da classe dominante, o jornal defendeu uma reação violenta, algo perfeitamente capturado pela característica regular da página 3, Copper Hospitalizado.
O Guerra de Classe recentemente viu um ressurgimento, e não esquecemos da importância de ter presença na rua, adotando a posição ‘Pelo tijolo e da cédula’ formamos um Partido Guerra de Classe para a eleição geral de 2015, fizemos campanha contra o Poor Doors, o Jack The Ripper Museum, e estivemos juntos com a união das Vozes do Mundo em várias campanhas e não vamos esquecer o Fuck Parade para citar apenas alguns.
Nestes tempos de austeridade e turbulência política, decidiu-se que o Guerra de Classe precisa voltar às ruas na forma impressa, as Mídias Sociais têm seu lugar, mas na verdadeira tradição do Guerra de Classe PRECISAMOS estar nas ruas e nesses rostos, é hora de que a classe trabalhadora possa ler sobre coisas que importam para suas vidas escritas pela classe trabalhadora para a classe trabalhadora em uma língua que todos nós entendemos… Através de qualquer meio necessário estamos pedindo a sua ajuda precisamos arrecadar £1200 para publicar o jornal, como somos compostos por pessoas da classe trabalhadora como vocês entendemos que os tempos são difíceis e QUALQUER pequena quantidade que você pude r contribuir será aceita com gratidão.
Doe aqui:
https://gogetfunding.com/bring-back-class-war-britains-most-unruly-tabloid/
Tradução > Gafa
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sonha o mendigo
Entre sacos de lixo
E flores de ipê
Edson Kenji Iura
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!