Um de seus escritos diz:
“Morirse,
por mor
de irse”,
e Isabelita se foi; se foi com o seu nome; com sua bondosa pessoa e com seu personagem; com sua graciosa figura; com seu charmoso cabelo em flor e seu doce e franco riso… com tudo o que era seu e agora resultou em nada ser. Foi-se depressa, muito depressa, e por isso estamos tristes sem sua companhia. Bom, mas ainda podemos dela desfrutar do que nos sobrou e deixou a sempremeninamulher: frases engenhosas que animam discursos somando sorrisos ao raciocínio, “boa cara aos maus tempos de qualquer índole”, e, sobretudo, seu grito rebelde, sutil e sensível, quase silencioso, resultando em voz de poeta que vem debaixo pegando do povo reclamos e cantos; palavras correntes, pensamentos claros que log o nos conta em canções e dísticos prendidos na vida com alfinetes, para que o ar logo as sopre e as leve. Então os muitos, com seus alfinetes, d&iacu te;sticos e dizeres, tal como me pediste faz um tempo, seguiremos disparando ao ar, e talvez passe algo:
“que deus está em toda partes”. E assim, fazendo o que podemos, um pouquinho mais de caminho, lutando,
“nem direitas,
nem esquerdas:
Entre acima e abaixo
está a luta”,
talvez “fique sem pai essa menina tão sem mãe” e “ante o interesse composto dele e seu, deixem de chamá-lo amor”, e “o trabalhador deixe o talho, farto de acreditar que a vida se ganha com trabalho”… e assim livre já o povo das correntes dos salários, e sem já ser mercadoria em minha alma, as pessoas contra o poder pode ser que consigam
“se amanhã for outro dia,
outro galo cantará”
E então celebramos que se tenhas ido! Nós contigo, você conosco, e cantando o galo.
Palacios, “bom amigo”.
Fonte: http://fal.cnt.es/?q=node%2F37486
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
sobre os vidros
traços de nariz e dedos
olham ainda a chuva
André Duhaime

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!