Um de seus escritos diz:
“Morirse,
por mor
de irse”,
e Isabelita se foi; se foi com o seu nome; com sua bondosa pessoa e com seu personagem; com sua graciosa figura; com seu charmoso cabelo em flor e seu doce e franco riso… com tudo o que era seu e agora resultou em nada ser. Foi-se depressa, muito depressa, e por isso estamos tristes sem sua companhia. Bom, mas ainda podemos dela desfrutar do que nos sobrou e deixou a sempremeninamulher: frases engenhosas que animam discursos somando sorrisos ao raciocínio, “boa cara aos maus tempos de qualquer índole”, e, sobretudo, seu grito rebelde, sutil e sensível, quase silencioso, resultando em voz de poeta que vem debaixo pegando do povo reclamos e cantos; palavras correntes, pensamentos claros que log o nos conta em canções e dísticos prendidos na vida com alfinetes, para que o ar logo as sopre e as leve. Então os muitos, com seus alfinetes, d&iacu te;sticos e dizeres, tal como me pediste faz um tempo, seguiremos disparando ao ar, e talvez passe algo:
“que deus está em toda partes”. E assim, fazendo o que podemos, um pouquinho mais de caminho, lutando,
“nem direitas,
nem esquerdas:
Entre acima e abaixo
está a luta”,
talvez “fique sem pai essa menina tão sem mãe” e “ante o interesse composto dele e seu, deixem de chamá-lo amor”, e “o trabalhador deixe o talho, farto de acreditar que a vida se ganha com trabalho”… e assim livre já o povo das correntes dos salários, e sem já ser mercadoria em minha alma, as pessoas contra o poder pode ser que consigam
“se amanhã for outro dia,
outro galo cantará”
E então celebramos que se tenhas ido! Nós contigo, você conosco, e cantando o galo.
Palacios, “bom amigo”.
Fonte: http://fal.cnt.es/?q=node%2F37486
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
sobre os vidros
traços de nariz e dedos
olham ainda a chuva
André Duhaime
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…