Neste domingo, dia 26, um grupo denominado “Estudantes da Bielorrússia” pediu que os ativistas fossem libertados alegando que foram presos de forma ilegítima – a polícia resolveu responder com novas detenções.
Reina a insatisfação na Bielorrússia devido à queda da qualidade de vida e à imposição de um imposto aos desempregados que não foi bem recebido por parte da população. No último sábado (25), a polícia usou a força para deter um grande número de pessoas num protesto, incluindo manifestantes, anarquistas e vários jornalistas.
Apesar das manifestações anteriores terem decorrido de forma pacífica, na semana passada o presidente Alexander Lukashenko perdeu a postura reprimindo os manifestantes. Disse também que se trata de uma tentativa de o derrubar do poder.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/26/repressao-na-bielorrussia/
agência de notícias anarquistas-ana
sementes de algodão
agora são de vento
as minhas mãos
Nenpuku Sato
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…