Neste domingo, dia 26, um grupo denominado “Estudantes da Bielorrússia” pediu que os ativistas fossem libertados alegando que foram presos de forma ilegítima – a polícia resolveu responder com novas detenções.
Reina a insatisfação na Bielorrússia devido à queda da qualidade de vida e à imposição de um imposto aos desempregados que não foi bem recebido por parte da população. No último sábado (25), a polícia usou a força para deter um grande número de pessoas num protesto, incluindo manifestantes, anarquistas e vários jornalistas.
Apesar das manifestações anteriores terem decorrido de forma pacífica, na semana passada o presidente Alexander Lukashenko perdeu a postura reprimindo os manifestantes. Disse também que se trata de uma tentativa de o derrubar do poder.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/26/repressao-na-bielorrussia/
agência de notícias anarquistas-ana
sementes de algodão
agora são de vento
as minhas mãos
Nenpuku Sato

História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...
Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!
A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…
Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…