Em 16 de março, um grupo de fascistas encapuzados atacou a livraria e café anarquista Zemsta no centro da cidade de Poznan. A polícia “desapareceu” 20 minutos antes do ataque.
O ataque ocorreu na quinta-feira depois das 18 horas. Uma menina que estava esperando na parada do bonde, advertiu aos companheiros do Zemsta de que um grande grupo de homens encapuzados estava caminhando em direção ao espaço anarquista. Após a advertência, as pessoas conseguiram fechar a porta da casa e do Zemsta.
Zemsta está sendo atacado regularmente, ultimamente quase cada semana. Um carro de polícia esteve na frente do Zemsta durante a metade do dia na quinta-feira, mas desapareceu 20 minutos antes do ataque. Este foi o momento no qual os fascistas começaram a reunir-se, não muito longe do Zemsta. Após o ataque, a polícia apareceu de novo. Os companheiros não têm dúvidas de que os policiais iriam proteger o bando de fascistas.
https://www.facebook.com/zemsta.fredry5/
agência de notícias anarquistas-ana
gota de chuva
escorre na parreira
pára na uva
Carlos Seabra
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…