Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Março / 29 / [Polônia] Fascistas atacam de novo a livraria e café anarquista Zemsta na cidade de Poznan

[Polônia] Fascistas atacam de novo a livraria e café anarquista Zemsta na cidade de Poznan

By A.N.A. on 29 de Março de 2017

polonia-fascistas-atacam-de-novo-a-livraria-e-ca-1

Em 16 de março, um grupo de fascistas encapuzados atacou a livraria e café anarquista Zemsta no centro da cidade de Poznan. A polícia “desapareceu” 20 minutos antes do ataque.

O ataque ocorreu na quinta-feira depois das 18 horas. Uma menina que estava esperando na parada do bonde, advertiu aos companheiros do Zemsta de que um grande grupo de homens encapuzados estava caminhando em direção ao espaço anarquista. Após a advertência, as pessoas conseguiram fechar a porta da casa e do Zemsta.

Zemsta está sendo atacado regularmente, ultimamente quase cada semana. Um carro de polícia esteve na frente do Zemsta durante a metade do dia na quinta-feira, mas desapareceu 20 minutos antes do ataque. Este foi o momento no qual os fascistas começaram a reunir-se, não muito longe do Zemsta. Após o ataque, a polícia apareceu de novo. Os companheiros não têm dúvidas de que os policiais iriam proteger o bando de fascistas.

https://zemsta.org/

https://www.facebook.com/zemsta.fredry5/

agência de notícias anarquistas-ana

gota de chuva
escorre na parreira
pára na uva

Carlos Seabra

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo, Repressão | Tagged Polônia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Sara em Frank Fernández (1932–2026). Historiador do anarquismo cubano, militante libertário e intelectual no exílio2 de Fevereiro de 2026

    Que a terra lhe seja leve, compa!

  2. Sara em Para Além da Exploração: Saúde, Liberdade e Ação Direta no Novo Ano2 de Fevereiro de 2026

    Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!

  3. Marcelo em [Canadá] Ativistas roubam US$ 3.000 em alimentos de um supermercado para redistribuí-los gratuitamente26 de Dezembro de 2025

    Perfeito....

  4. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  5. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários