Eloise Lebourg, uma das companheiras francesas que está participando da caravana solidária internacionalista que atravessou vários países europeus até chegar na Grécia no último dia 28, para levar ajuda humanitária para os refugiados e imigrantes, postou nas redes sociais uma mensagem relatando o momento da chegada no bairro de Exarchia, em Atenas, marcado por muita emoção, carinho e solidariedade.
“É um dos momentos inesquecíveis da nossa existência… aquilo que acabamos de viver permanecerá como um dos mais emocionantes da minha vida…
Nós (os 62 solidários da caravana) chegamos ao destino… Depois de passar por lugares agitando as nossas bandeiras, encontramos pessoas extraordinárias! Eu chorava por de trás da minha câmera… os companheiros também… há alguns dias não nos conhecíamos mas, eis que acabamos de viver um momento de solidariedade e fraternidade tão intenso que acabávamos nos braços uns dos outros…
Este momento fará perdurar em todos nós a esperança que temos na humanidade… nós os utópicos, os anarquistas, os insubmissos, os zadistas, os okupas… juntos, nós conseguimos…
As crianças são impressionantes, já têm vários novos amigos… e pouco importa a língua, pouco importa o percurso… elas já se dão as mãos e partilham seus brinquedos…
Hoje nós choramos de alegria e recuperamos todas as nossas forças…
Nós venceremos… disso não há qualquer dúvida…”
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A porta da casa
amarela-se com folhas
pintadas de outono.
Júlio Parreira

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!