Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Abril / 08 / [Chile] Barricadas e ataques contra a polícia no “Dia do Jovem Combatente”

[Chile] Barricadas e ataques contra a polícia no “Dia do Jovem Combatente”

By A.N.A. on 8 de Abril de 2017

chile-barricadas-e-ataques-contra-a-policia-no-d-1

 

No dia 30 de março, às 01h30 da madrugada, decidimos cortar uma das estradas de maior fluxo comercial de Valparaíso.

O objetivo desta ação era cortar a rota comercial, celebrar o “Dia do Jovem Combatente” e ter um enfrentamento com a polícia.

Colocamos barricadas cortando as duas vias de acesso (entrada e saída), até que chegou a polícia lançando gás lacrimogêneo, onde respondemos com uma dezena de coquetéis molotov.

Fazemos um chamado a que esta ações se multipliquem ao longo do território, assim como fazemos um chamado às individualidades e grupos a atuar desde a ilegalidade e o anonimato consciente e organizadamente. Não idealizamos a violência, que entendemos como um meio de liberação da vida capitalista e sua agonia. Não nos interessa naturalizá-la nas relações cotidianas com nossas afinidades, já que o mais importante é o processo de assumir e desconstruir nossa mentalidade capitalista e patriarcal.

Cumprimentamos a todxs xs corações rebeldes que se mantenham agitadxs. Um abraço desde o amor e o ódio que nos une. Deixemos nossas casas, nossos privilégios e comodidades e saiamos à rua a lutar por proteger o evidente, a vida e a terra.

Tradução > KaliMar

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/16/chile-em-marco-e-todos-os-dias-memoria-solidariedade-e-agitacao-anarquica-contra-o-poder/

 

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

nenhuma flor resta
os troncos abatidos
nenhuma floresta

Núbia Parente

Posted in América Latina, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Chile

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. António Manuel dos Santos em Foda-se! | Contra toda autoridade!!!26 de Abril de 2026

    A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…

  2. Alice em Manifesto do Primeiro de Maio de 2026 – FACA | Nenhum direito sem luta. Nenhuma luta sem risco. Nenhum futuro sem rebeldia.21 de Abril de 2026

    Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…

  3. Luis Martins em [França] Lançamento: Votar, eu? Nunca!26 de Março de 2026

    Discordo de chamarem aos regimes políticos onde existem eleições de "democráticos". Representatividade não é democracia. E regimes representativos, são elitistas;…

  4. qwenart em Novo Blog | Nascer livre num mundo de cercas – este é o Liberto12 de Março de 2026

    O conceito de liberdade como prática cotidiana e resistência constante às cercas — seja do Estado, do capital ou das…

  5. Luana em Da Crueldade à Revolução: O Caso Orelha como Sintoma do Capitalismo e Chamado à Insurreição18 de Fevereiro de 2026

    Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários