Um punhado de manifestantes da organização de extrema-direita “Ulster Defense League” (UDL) foram surpreendidos por um grande número de contra-manifestantes antifascistas em Belfast, no sábado, 1º de abril.
Foi patético: a concentração dos apoiadores de extrema-direita da UDL em Belfast contava apenas com meia-dúzia de participantes. Ativistas antifascistas organizaram um contra-protesto em oposição à ideologia regressiva e fascista da UDL e seus associados ao redor de suas bandeiras. A UDL parece ter o mesmo problema que a EDL (“English Defence League”) e os fascistas do “Britain First” tiveram ontem em Londres; a base mobilizada da extrema-direita colapsou.
Os manifestantes antifascistas estavam em maior número que os fascistas da UDL, mas em função da recorrente proteção policial, o punhado de fascistas presentes foram capazes de se reunir em Belfast. Os policiais filmaram os quase 200 manifestantes na concentração opositora, mas muitos ativistas antifascistas estavam preparados em ruas laterais caso a UDL decidisse começar sua marcha. Não foi um bom dia para os apoiadores da UDL. Foi um dia que fez os brutamontes fascistas se amedrontarem novamente.
No Pasarán!
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Qg8JlyRZe_s
Tradução > Yanumaka
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
mata quase nua:
um sabiá
canta o outrora
Cláudio Feldman
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!