Foram realizados durante os primeiros dias deste mês [março] por membros da Inteligência e da Polícia dois mandados de busca vinculados a “La Solidaria”.
Ao decreto anti-piquete estreado, e já utilizado, em fins do mês anterior, o qual basicamente proíbe qualquer manifestação na rua, ao progressismo se soma os mandados de busca.
Nada que a polícia não estivesse habilitada a fazer, mas um passinho a mais, ao mesmo tempo, no avanço do controle e do aperfeiçoamento policial contra aqueles que lutam permanentemente para transformar a realidade.
É claro que isso não é nenhuma surpresa. Não há nada de novidade em um governo de esquerda reforçando as forças da ordem, não há nada de novidade em que estes mandados de busca vinculados a “La Solidaria” sejam em defesa de empresários que estão investindo em uma zona em processo de gentrificação, muito menos é novidade que todas estas detenções, mandados de busca e despejos sejam a luz verde para os capitalistas que lucram com o negócio imobiliário no bairro Cordón.
Os mandados de busca não são um acontecimento isolado, são mais um dentro de todos os mecanismos do Poder para manter o controle e a vigilância.
O método deles é semear o medo com seus golpes, mas não tem funcionado, seus golpes sempre nos tornam mais fortes.
Nossos métodos são os mesmos de sempre, a auto-organização e a ação direta para lutar neste mundo de exploração.
Anarquistas
Fonte: https://periodicoanarquia.wordpress.com/2017/04/07/allanamientos-y-detenciones/
Tradução > KaliMar
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Gotas ao chão
Tudo escurece
Solidão
Silvia Avila
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!