Durante a noite do 8 de abril um grupo de anarquistas autônomos promoveu uma ação de pichação diante da embaixada bielorrussa em Tallin, para apoiar aos anarquistas, antifascistas e todos os indivíduos da Bielorrússia que têm sofrido recentemente um novo ciclo de repressões realizadas pelo agonizante regime de Lukashenko.
Também, durante a passada noite, um cartaz foi posto sobre a parede perto da entrada da embaixada.
Há mais de um mês, o regime autocrático de Lukashenko vem se esforçando por suprimir uma potente onda de rebelião da população contra a pobreza, a frustração social e a indignidade geral, por não mencionar, a última humilhante lei “contra o parasitismo social” (segundo esta lei, estar oficialmente desempregado é castigável com multas). Os anarquistas têm desempenhado um papel significativo nas manifestações de protesto contra essa lei que percorrem diferentes cidades da Bielorrússia há mais de dois meses; assim, têm estado enfrentando uma pressão impetuosa dos serviços de segurança do Estado e da polícia. Fortes multas, detenções, encarceramentos, bem com o espancamentos e torturas às pessoas detidas que participam de toda a contestação social.
Ante essa ação simbólica, nós, os anarquistas autônomos de Tallin, queremos reclamar nossa solidariedade com nossos colegas, anarquistas e antifascistas, bem como com todas as pessoas da Bielorrússia em sua luta por um futuro mais brilhante.
Nossa solidariedade é mais forte que vossas repressões!
Liberdade para os anarquistas bielorrussos e o povo inteiro!
Fonte: https://abc-belarus.org/?p=7978&lang=en
Tradução > Biel Rothaar
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
úmida gruta
desejo toma corpo
boca na fruta
Carlos Seabra

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?