A sede da campanha da candidata de extrema-direita à presidência francesa, Marine Le Pen, em Paris, foi alvo na madrugada desta quinta-feira (13) de uma tentativa de incêndio, de acordo com fontes concordantes.
Os bombeiros “controlaram rapidamente” o fogo, que foi declarado no piso térreo do edifício que é sede da campanha da candidata da Frente Nacional (FN), informou um porta-voz.
A origem do incêndio “não é natural. Provavelmente sua origem é criminosa”, declarou uma fonte policial. Na fachada do edifício foi pichada a inscrição “FN vs KLX”.
“Suponho que se trate de um ato cometido por um pequeno grupo de extrema-esquerda. Esses pequenos grupos atuam com total impunidade há meses. Foram eles que destruíram lojas, queimaram veículos durante manifestações, atacaram a polícia”, reagiu Marine Le Pen nesta quinta-feira.
O ministro do Interior, Matthias Fekl, denunciou um “ato inaceitável”. Um grupo que afirma “combater a xenofobia” entrou em contato com a AFP para reivindicar o ato, realizado por eles com “coquetéis molotov”.
A França realiza eleições presidenciais em dois turnos, em 23 de abril e 7 de maio.
Marine Le Pen lidera as pesquisas para o primeiro turno das eleições com cerca de 24% dos votos, lado a lado com o candidato independente liberal Emmanuel Macron.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Roxas, amarelas
flutuam as folhas secas
ao sabor do vento.
Edgley Silva Gonçalves

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!