Graças ao esforço de toda a equipe de trabalho e dos que ofereceram suas enormes colaborações, por fim o Número Zero de “Palimpsestos: Revista de Arqueologia e Antropologia Anarquista” está entre nós e supera as trezentas páginas de pesquisas, análises, críticas e propostas tendentes a anarquizar a arqueologia e a antropologia!
Os artigos que neste momento se liberam não são um conjunto de ideias fechadas, homogêneas, não estão purificados nem aparados por anarcômetros nem academicômetros algum.
Não pensamos esta revista para que descanse em uma estante de alguma biblioteca; seu propósito primário não é ser utilizada como referência ou instrumento de citação em retumbantes revistas acadêmicas que ninguém lê. Esta revista busca ser uma tentativa de ferramenta para liberar experiências, exemplos e materiais, para permitir-nos expandir a imaginação, para conceber e construir outros mundos. Como tal, esperamos ir corrigindo erros e tropeços ao longo dos números seguintes, aos quais todxs xs interessadxs estão convidados a participar.
Bem-vindos a xeretar nestas páginas.
> Para ler-baixar a revista, clique aqui:
http://media.wix.com/ugd/d3def0_8842399c76f54d819b5d9fae1f35732d.pdf
palimpsestoanarqui.wixsite.com
agência de notícias anarquistas-ana
gotas de orvalho
cobrem a borboleta
camuflagem de prata
Sérvio Lima
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…