“Code Rood” (Código Vermelho), uma coalizão de ação de desobediência contra a indústria de combustíveis fósseis vai bloquear o Porto de Amsterdã, o maior porto de gasolina do mundo e o segundo maior porto de carvão. O Porto importa e estoca carvão da Colômbia, Rússia e África do Sul, cuja queima abastece a rede elétrica europeia.
Um acampamento com sua infraestrutura de apoio jurídico, meios de comunicação, alimentação e bem-estar (lidando com repressão) será criado na vizinhança do Porto em um local a ser anunciado. O foco está sendo colocado na segurança digital com oficinas de privacidade, prévias à ação, organizadas por ativistas do clima que enfatizam a importância de usar o Linux, preferencialmente Tails e criptografia além da utilização de contas de e-mail exclusivas para a ação.
É CÓDIGO VERMELHO para o Clima e o Planeta: Vemos você no Porto de Amsterdã em 24 de junho!
Mais infos: klimaatactie.nl
Tradução > Giu
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
nada tem nexo
tudo é apenas
um reflexo
Millôr Fernandes
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…