Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Abril / 21 / [Holanda] Bloqueio e Acampamento no Porto de Carvão de Amsterdã, de 23 a 26 de junho

[Holanda] Bloqueio e Acampamento no Porto de Carvão de Amsterdã, de 23 a 26 de junho

By A.N.A. on 21 de Abril de 2017

holanda-bloqueio-e-acampamento-no-porto-de-carva-1

 

“Code Rood” (Código Vermelho), uma coalizão de ação de desobediência contra a indústria de combustíveis fósseis vai bloquear o Porto de Amsterdã, o maior porto de gasolina do mundo e o segundo maior porto de carvão. O Porto importa e estoca carvão da Colômbia, Rússia e África do Sul, cuja queima abastece a rede elétrica europeia.

Um acampamento com sua infraestrutura de apoio jurídico, meios de comunicação, alimentação e bem-estar (lidando com repressão) será criado na vizinhança do Porto em um local a ser anunciado. O foco está sendo colocado na segurança digital com oficinas de privacidade, prévias à ação, organizadas por ativistas do clima que enfatizam a importância de usar o Linux, preferencialmente Tails  e criptografia além da utilização de contas de e-mail exclusivas para a ação.

É CÓDIGO VERMELHO para o Clima e o Planeta: Vemos você no Porto de Amsterdã em 24 de junho!

Mais infos: klimaatactie.nl

Tradução > Giu

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/02/27/espanha-lancamento-deserto-manifesto-postecologista/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/09/24/canada-mudancas-climaticas-tem-muito-mais-a-ver-com-capitalismo-do-que-com-carbono/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/12/09/filipinas-crise-climatica-e-forum-de-acao-direta/

agência de notícias anarquistas-ana

nada tem nexo
tudo é apenas
um reflexo

Millôr Fernandes

Compartilhe:

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Holanda

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  2. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

  3. Pedro Miguel em Associação de Trabalhadores de Base (ATB) ao povo29 de Abril de 2025

    ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…

  4. Roberto em Camarada, nenhuma igreja irá te salvar — e nem quer.19 de Abril de 2025

    caralho... que porrada esse texto!

  5. contraciv em 16 anos de PT | Uma leitura anarquista, sem dar palco ao moralismo reacionário.15 de Abril de 2025

    Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários