A “Escuela Libre de Constituición” nasceu no ano de 2008, na sede da Federação Libertária Argentina (FLA), na cidade de Buenos Aires, Argentina. Somos um Bacharelado Popular para jovens e adultos (maiores de 16 anos), totalmente autogestionado, que não recebe subsídios, nem contribuições de nenhum tipo. Experimentamos um tipo de educação que se centra na construção horizontal e coletiva.
Na escola todas colaboramos solidariamente. É um projeto autogestionado que cumpriu 8 anos e não recebe nenhum tipo de subsídios, nem salários. Crescemos através da construção coletiva do conhecimento a partir do pensamento crítico onde tentamos mudar a competição pela solidariedade, a autoridade pela relação em diálogo, a estrutura piramidal pelas decisões de assembleia.
Podes colaborar com a escola de muitas maneiras, mas nesta ocasião estamos solicitando ajudas econômicas. A matricula é gratuita, já que é uma escola popular e queremos que todas as que vivem no bairro “Constitución” e arredores possam concorrer.
A intenção deste Blog é arrecadar recursos para cobrir os gastos do local para o ano de 2017. Os gastos que temos são muito elevados e sentimos muitas dificuldades para sustentá-los. Tudo o que conseguirmos juntar será apenas e unicamente destinado ao projeto, ninguém das que trabalham neste projeto recebe qualquer pagamento, tudo o que fazemos é voluntário e solidário.
O espaço é partilhado com a FLA, a Federação Libertária Argentina, que também desenvolve atividades autogestionadas. Ambas as organizações são independentes, mas coincidentes nos critérios de horizontalidade e autogestão.
Decidimos recorrer ao Blog, como forma de montar o nosso próprio sistema de crowdfunding.
Muito obrigado!
Mais infos: https://escuelalibredeconstitucion.wordpress.com/
Tradução > Joana Caetano
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
uma pétala de rosa
no vento
ah, uma borboleta
Rogério Martins

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!